Arquivo

Distensão? Valdeci vai à festa de Fabiano

Houve um dia em que a prefeitura reuniu os CCs em seminário, no mesmo momento em que havia uma ato político do mandato de Fabiano Pereira. Não faz tanto tempo assim. E aquilo foi considerado como uma forma de o prefeito Valdeci Oliveira boicotar a candidatura à reeleição à Assembléia Legislativa do deputado santa-mariense.

Se isso é fato ou não, até agora não se sabe – só ficaram as mágoas, e alguma ira, acrescente-se. No entanto, pelo menos no plano da civilidade, alguma coisa aparentemente mudou. Afinal, Valdeci coordena, no Rio Grande do Sul, a campanha de Lula à Presidência da República. E, neste sábado, quando aconteceu o lançamento festivo (era também a comemoração do aniversário do deputado) da recandidatura de Fabiano, o prefeito licenciado compareceu. E discursou.

Isso significa algo? Claro: cortesia política. E pouco mais que isso. É o tal esforço, que os adversários petistas sempre lembram, de união em torno de uma eleição. É o que, atestam muitos analistas, não raro faz a diferença na reta final de uma campanha política.

Até onde sei, Valdeci – e seu grupo em Santa Maria – continua apoiando Adão Villaverde à Assembléia. Mas, pelo menos, houve um distensionamento das relações políticas dos grupos internos do PT. É o que dirá o futuro. Ou não.

Em tempo: também compareceram ao evento fabianista, que reuniu centenas de pessoas (a assessoria noticia 2,5 mil), no Salão Barretos, na BR 392, os deputados federais Paulo Pimenta (que faz dobradinha com Fabiano em Santa Maria) e Marco Maia (da mesma corrente política petista interna, a Ação Democrática, do santa-mariense), vereadores, integrantes de prefeituras e lideranças locais e da região.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo