Arquivo

Na praça. Seis secretários e o prefeito detalham ações do município. Pouca gente na audiência

Pessoalmente, acredito que seria muito mais produtivo se o evento acontecesse no auditório (amplo o suficiente) do Centro Administrativo. No entanto, Cezar Schirmer (como eventualmente já fizera seu antecessor, Valdeci Oliveira) preferiu realizar na Praça Saldanha Marinho a audiência pública requerida por lei para discutir o Plano Plurianual, a Lei de Diretrizes Orçamentárias e o Orçamento para o próximo ano.

 

A par da competência dos secretários presentes (metade do total do primeiro escalão) na exposição breve a que tiveram direito, e do discurso sempre bom do prefeito Schirmer, o que se viu foram três empresários (um deles chegou em meio e até foi citado pelo Chefe do Executivo) de grande credibilidade na cidade, muitos assessores e pouco povo. Cerca de 50 pessoas, bem contadinhas (as demais eram vinculadas à feira do produtor, que acontecia no mesmo local). Com todo o respeito.

 

De todo modo, somente um dos presentes questionou (como é próprio desse tipo de audiência) e ainda reclamou da ausência do secretário responsável pelas praças (Tubias Calil, que lá não estava em função do evento nacional de balonismo, explicou o prefeito). Mas, enfim, os que foram ouviram uma boa apresentação do que pretende a administração.

 

Para piorar, se é que se pode usar o termo, durante pelo menos 20 minutos, a atenção dos presentes se voltou para um bafafá ocorrido na beirada do Banrisul, onde um dos vendedores de bijuterias bateu noutro e foi aquela barulheira, que só terminou com a chegada de policiais militares.

 

Continuo a pensar que o melhor, para o prefeito e a própria apresentação, seria audiência pública no Centro Administrativo. Mas, no ano que vem o ato se repetirá, garantiu Cezar Schirmer. Tomara, para que a cidade saia ganhando, com mais gente. E mais questionamentos.

 

Sobre o que ocorreu na Praça Saldanha Marinho, acompanhe material distribuído pela assessoria de comunicação da Prefeitura, com foto de João Vilnei. A seguir:

 

“Orçamento do município foi apresentado a populares nesta sexta na Saldanha Marinho

 

Além de uma diversificada agenda de eventos artísticos e culturais, a programação alusiva aos 151 anos de Santa Maria, também contemplou a área financeira. Nesta sexta-feira (22), às 15h, a prefeitura municipal realizou uma audiência pública na Praça Saldanha Marinho onde apresentou à população os Projetos de Lei do Plano Plurianual, exercício 2010 a 2013, a Lei de Diretrizes Orçamentárias e a Lei Orçamentária de 2010.

O secretário de Finanças, Antonio Carlos de Lemos, explicou aos presentes que o PPA é o mais importante instrumento de gestão da administração pública e é renovado a cada quatro anos pelo Poder Executivo. Lemos disse ainda que a administração municipal pretende uma maior interação com a comunidade sobre estes Planos que apontarão o “rumo do Governo”.

Na primeira parte da Audiência os secretários presentes ao evento expuseram ao público os programas e ações de sua pasta para os próximos quatro anos. Na sequência a comunidade teve um espaço para sugestões, que posteriormente serão avaliadas pela equipe técnica e política do Governo. O evento encerrou com manifestação do prefeito Cezar Schirmer. O prefeito ressaltou a importância da realização do evento em Praça Pública. “A Praça é do povo, é melhor aqui do que em um lugar fechado”, avaliou Schirmer…”

 

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

SUGESTÃO DE LEITURA clique aqui, se desejar outras informações oriundas da assessoria de imprensa da Prefeitura.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo