DestaqueJornalismo

RETROSPECTIVA 2020. Eis a nota vice-campeã do ano: uma entrevista explosiva e cheia de verdades

Médica infectologista Jane Costa, ainda em junho, solta o verbo na Imembuí

Era junho. O texto que você lerá a seguir foi publicado na madrugada do dia 10. E trazia opiniões (e também acesso à íntegra) da médica infectologista Jane Costa, entrevistada pelo jornalista Vicente Bisogno, no programa “Controle Geral”, da Rádio Imembuí.

O conteúdo foi tão explosivo e verdadeiro que, de certa maneira, impôs um freio àqueles que já defendiam a liberação completa e o afrouxamento das regras sanitárias. E olha que eram menos de três meses do inicio da pandemia. Aliás, essa nota acabaria por se constituir na vice-campeã de audiência do ano, no site. E você a relê a seguir:

COVID-19. “Não está na hora de flexibilizar coisa nenhuma”, diz infectologista Jane Costa à Imembuí

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto TV Santa Maria/Divulgação), da Equipe do Site

O pior momento a pandemia de covid-19 ainda não passou. Quem garante é a infectologista Jane Costa, que concedeu uma entrevista exclusiva ao jornalista Vicente Paulo Bisogno, na Rádio Imembuí, na manhã desta terça-feira (9). A médica alerta para a necessidade de as pessoas manterem o isolamento social.

“Estamos ainda na concentração, não chegamos à Sapucaí. A coisa está crescendo e crescendo rápido. Não está na hora de flexibilizar coisa nenhuma”, disse Jane.

Conforme a médica, a população tem a falsa ideia de quem há um número pequeno de casos, uma vez que o pico da doença ainda não chegou.

“Tem um monte de boteco aberto, daqui a 14, 20 dias, vai ter respaldo, vai ter repercussão, um monte de gente não vai ter nada, realmente é uma gripezinha, mas 20% vai precisar de respaldo e é aí que a coisa se enrosca”, afirmou.

A médica também disse que esta frustrada com a situação, uma vez há muita desinformação sobre a covid-19, quando deveria ser incentivado o distanciamento social. Ela também disse não acreditar que pacientes assintomáticos não transmitem o vírus…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo