AssembleiaCâmara de VereadoresCampanhaCulturaEleições 2012PartidosPolíticaPrefeitura

LUNETA ELETRÔNICA. ‘Cachorro’ do Nicão, Valdeci e AL, Feira do Livro e homenageados, concurso literário

* Nicão Xavier, candidato a vereador pelo PDT, está bem brabo com seu partido e a aliança da qual participa. Alega ter sido “censurado” na propaganda eleitoral da TV e do rádio.

* O motivo: teve vetado o seu slogan: “cachorro não, vote Nicão”. Em contato com o editor, ele disse que os outros candidatos se sentiram ofendidos. É? E por que, hein?

* Nenhum discurso, a votação final de projeto que torna o Instituto Centenário de utilidade pública, a redação final do que se apreciou semana passada. Ah, e uma moção.

* É o que consta da Ordem do Dia da sessão desta terça, na Câmara, conforme o Boletim Legislativo 045/2012. Ah, nele também constam 18 indefectíveis requerimentos solicitando serviços ao poder público.

* Já na Assembleia, há 14 matérias em condições de ser votadas. E quais e quantas serão DEFINIDAS no final da manhã, em reunião dos líderes partidários com a Mesa Diretora.

* Na relação com certeza estarão dois vetos parciais (VP 102 2012 e VP 112 2012) do governador e outra proposta do Executivo. Todos já trancam a pauta do parlamento.

* A propósito, a Assembleia Legislativa fará morada no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, até quinta-feira.

* Quem vai despachar de lá, da Casa da Assembleia, por exemplo, é o líder do governo, o deputado petista Valdeci Oliveira.

* Após a sessão desta terça, Valdeci, por sua assessoria, afirma que visitará o espaço da Agricultura Familiar na Feira, para dialogar com os produtores.

*  “O espaço é cada vez mais uma atração. O governador Olívio Dutra teve o mérito de proporcionar esta integração do setor com a Expointer e ambos ganharam com isso” afirmou o parlamentar.

* Valdeci também considera “importante prestigiar e discutir as reivindicações do setor neste momento especial que é o período da Feira Internacional”.

* O maior evento literário de Santa Maria, a Feira do Livro, já tem data definida para o próximo ano. Será entre os dias 27 de abril e 12 de maio, na Praça Saldanha Marinho.

* E também já tem conhecidos, com bastante antecedência os seus homenageados – indicados e chancelados pela comissão organizadora.

* A patrona será a professora da UFSM,  Eugênia Maria Mariano da Rocha Barichello; como homenageada especial, a professora Amanda Eloina Scherer  e homenagem póstuma para Antonio Isaia.

* Estão abertas até 30 de setembro as inscrições para o II Concurso de Literatura Infantil Ignez Sofia Vargas, organizado pela Academia Santa-Mariense de Letras, com o apoio da Secretaria da Cultura.

* Podem participar pessoas com mais de 18 anos de idade, brasileiras, que morem em Santa Maria e não tenham publicação de obra infantil de sua exclusiva autoria.

* O tema é livre e podem ser submetidos tanto em prosa, quanto em verso -e o resultado será conhecido no dia 20 de outubro, às 6 da tarde, na Biblioteca Municipal

* Serão escolhidas três obras vencedoras, sendo a primeira publicada em livro ilustrado com edição doada a escolas e professores da área da Educação Infantil, bibliotecas de entidades socioculturais e patrocinadoras.

* A comissão julgadora de cinco membros,  formada por escritores e especialistas de literatura infantil,  será divulgada somente após a publicação dos resultados.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. O PDT não deu conselhos a este menino Nicolas Xavier? o garoto me promete “Delegacia do Animal”, onde o primeiro a ser preso vai ser ele por não saber da competência de um vereador, e ainda na propaganda política chama os políticos de cachorrada! Esse menino não deve ter noção de respeito e democracia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo