
Por Maiquel Rosauro
O município de São Martinho da Serra iniciou nesta quinta-feira (21) a vacinação contra o novo coronavírus. Profissionais de saúde que atuam na linha de frente foram os primeiros imunizados. Logo depois, foi a vez de idosos do Lar da Nenê.
A primeira vacinada no abrigo foi Vergilina da Conceição, de 113 anos. A imunização foi acompanhada pelo prefeito Robson Trindade (DEM) e a pela secretária municipal de Saúde, Cíntia Ayres.
Em sua fanpage, a Prefeitura alerta os munícipes de que não é preciso buscar a unidade de saúde para se vacinar.
“Ressaltamos que nenhum cidadão precisa procurar a Unidade de Saúde em busca da vacina, pois haverá convocação do público de acordo com o cronograma estabelecido em fases de vacinação”, informa a Prefeitura.
Nesta primeira leva, São Martinho da Serra recebeu 40 doses da CoronaVac. A distribuição é proporcional à população a ser vacinada em cada município, dependendo de quantas pessoas se enquadram nos públicos-alvo da primeira fase da campanha.
Integram a fase inicial de vacinação: 34% dos trabalhadores da saúde; 100% das pessoas idosas residentes em instituições de longa permanência (ILPIs); 100% das pessoas a partir de 18 anos de idade com deficiência, residentes em residências inclusivas; e 100% da população indígena vivendo em terras indígenas.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.