Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
DestaqueEstado

SAÚDE. Estado recomenda que segunda aplicação da CoronaVac ocorra 28 dias depois da primeira

Nota técnica foi divulgada nesta sexta (22) pela Secretaria Estadual de Saúde

Governo do Rio Grande do Sul distribui 170,8 mil doses da vacina. Foto Ariéli Ziegler / Prefeitura de Santa Maria

Por Suzy Scarton / Governo do RS

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) recomenda a aplicação da segunda dose da vacina contra o coronavírus depois de 28 dias da primeira aplicação. A recomendação está publicada em nota técnica divulgada nesta sexta-feira (22) pela SES.

O esquema vacinal completo com duas doses é necessário para obter a resposta imune esperada para a prevenção contra a covid-19. Os resultados de pesquisa foram mais satisfatórios quando da aplicação da segunda dose 28 dias depois da primeira.

A nota também ressalta que não há erro de imunização caso a segunda dose seja tomada antes desse prazo.

Na segunda-feira (18), o governo do Estado recebeu um lote de 341,8 mil unidades da vacina, fabricadas pelo Instituto Butantan e distribuídas pelo Ministério da Saúde. As doses foram separadas por regional, seguindo critérios populacionais, e foram despachadas para a capital e para as 18 coordenadorias regionais (CRS).

Inicialmente, foram distribuídas 170,8 mil doses, aproximadamente a metade do recebido. A outra metade ficou retida para a aplicação da segunda dose da vacina. Ainda não há data definida para o envio da segunda dose.

Neste momento, o público a ser vacinado são profissionais de saúde da linha de frente em hospitais, Atenção Básica e rede de urgência e emergência, pessoas acima de 60 anos que vivem em Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPI) e populações indígenas aldeadas.

A nota técnica ainda prevê que, desde que apresentem prescrição médica, mulheres gestantes, puérperas e lactantes podem ser vacinadas com a Coronavac.

• Veja aqui a nota sobre o intervalo de aplicação das doses

• Veja aqui a nota técnica que define quais são os grupos prioritários

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo