DestaqueEducação

EDUCAÇÃO. Pautas se acumulam e Sindicato dos Professores Municipais realiza assembleia no dia 12

Encontro dos docentes acontece no dia seguinte a encontro com a Prefeitura

Por Paulo André Dutra / Da Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Professores Municipais (Sinprosm)

A base do Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria tem novo encontro em 12 de abril para discutir os rumos da campanha salarial. Desta vez presencial, a assembleia geral da categoria acontece no salão de atos do Colégio Estadual Manoel Ribas com primeira chamada às 18 horas.

Sinprosm e Prefeitura Municipal reúnem-se um dia antes, na manhã do dia 11. “Vamos ouvir o que o governo tem a apresentar e depois discutir coletivamente as ações futuras. As últimas semanas foram de mobilização, com forte participação dos professores, e não deve ser diferente agora. Há um sentimento de indignação com os últimos fatos”, relata Marta Hammel, coordenadora de Finanças.

Na mais recente assembleia, em 9 de março, ficou definida a paralisação de 22 de março, quando a adesão ultrapassou 80%. Na manifestação em frente ao centro administrativo, o secretariado de Jorge Pozzobom garantiu a antecipação das negociações pelo reajuste salarial, previsto anteriormente para maio.

Pautas

Emergencialmente, o Sinprosm reivindica o reajuste aplicado ao piso nacional do magistério, de 14,95%. No entanto, a atual defasagem salarial em relação ao piso é de 60% quando considerado o primeiro nível do plano de carreira. Também relacionada à Lei do Piso Nacional, a distribuição da carga horária permanece entre os pleitos prioritários da categoria, com a reserva de um terço da jornada de trabalho para a hora-atividade.

Na última semana, a mudança no cálculo de pagamento de regime suplementar de trabalho (RST) e regime especial de trabalho (RET) na folha de março adicionou mais um elemento à lista de reivindicações. Sem comunicação prévia, não foram pagos valores relativos a vantagens temporais nos contratos suplementares.

“Cada vez perdemos mais direitos, com muito discurso e pouco diálogo de verdade. Não se valoriza a educação desta forma. Estamos unidos e vamos lutar por respeito”, resume a coordenadora Juliana Moreira, de Organização e Patrimônio.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Categoria ajudou a eleger o alcaide atual. Muitas fizeram campanha pelo menos. Agora façam o ‘P’ uns para os outros. Para quem não sabe como é só fazer o sinal de ‘OK’ de cabeça para baixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo