Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Arquivo

É outono. Daiani Ferrari e as folhas que ficam lindas nas árvores. E tem também o vento norte

”Acredito que o que mais gosto em Santa Maria seja o vento norte. De repente é por isso que gosto do Santa Maria Vídeo e Cinema, que tem como prêmio o troféu Vento Norte. A maioria das pessoas que conheço não gosta desta característica da cidade. Dizem que estes dias trazem mau humor, e que é quando desgraças acontecem, com certeza. Desgraça acontece quando tem que acontecer, penso eu.

 

Várias coisas boas com as quais me deparei vieram em dias assim. Dias que talvez eu estivesse mais aberta a alegrias, momentos em que nada me enrugava a testa ou trazia preocupação. Desde pequena gosto de vento. Adorava sentar em frente ao lar doce lar (minha casa sempre foi um lar doce lar, embora nunca me prendesse tanto a ela) e ficar vendo meu cabelo balançar. Analisando que desenhos as folhas faziam no ar enquanto eram levadas pelo vento. Em São Borja não existe o vento norte, mas sempre tem aqueles ventos de viração. Aqueles que enchem a casa de pó, os olhos de terra, e levam papéis, batem portas e trazem chuva. Coisa bem boa tomar um banho de chuva depois de uma viração. Bem chuva de verão. No último Natal fiz isso…”

 

Os parágrafos acima fazem parte da crônica “Vento Norte”, escrita pela jornalista Daiani Ferrari, colaboradora semanal deste site, às sextas-feiras. Para conferir o texto na íntegra, basta ir à caixa de Artigos, ao lado. Ele foi postado agora há pouquinhoi. Boa leitura!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo