SECRETARIADO. Prefeitura confirma Gilvan Ribeiro no Esporte e João Chaves no Desenvolvimento Social
Comunicado informa nomes dos novos secretários “interinos” de município
Por Claudemir Pereira
De pronto, o comunicado oficial da Prefeitura:
“Prefeitura anuncia responsáveis por duas secretarias, conforme reforma administrativa
João Chaves e Gilvan Ribeiro assumirão pastas de Desenvolvimento Social e de Esporte e Lazer, respectivamente, de forma interina
O Grupo de Trabalho que coordena as iniciativas de desenvolvimento dos setores de Santa Maria por meio da reforma administrativa, anuncia os nomes de João Chaves e Gilvan Ribeiro. Eles ficarão à frente das secretarias de Desenvolvimento Social e de Esporte e Lazer, respectivamente, assumindo, neste primeiro momento, de forma interina.
A intenção é que a reforma administrativa priorize a busca por resultados mais céleres nas mais diversas áreas a partir da desburocratização dos processos para os cidadãos e das ações para fomento da economia. A previsão é de que a nova composição seja apresentada à população ainda na primeira quinzena de fevereiro.”
Acréscimo do site: João Chaves é o ex-secretário titular da pasta de Desenvolvimento Social, da qual se retirou em abril para concorrer, sem êxito, a um novo mandato de vereador.
Gilvan Ribeiro, por sua vez, em vias de graduar-se jornalista, é um desportista conhecido da área de canoísmo, onde se destacou mundialmente, inclusive com seu irmão, Givago Ribeiro, vereador eleito em novembro e que assumiu a cadeira na Câmara em 1º de janeiro.
No comunicado oficial chama a atenção o fato de a nomeação ser interina. No entanto, é possível supor que pelo menos Chaves se tornará permanente em fevereiro, quando do anúncio da composição total do novo secretariado. No caso de Ribeiro, é possível que passe a ocupar outra posição no governo, com a assunção, aí sim do titular, Givago.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.