Santa MariaSegurança

SEGURANÇA. Combate ao crime é tema de encontro com o secretário de Administração Penitenciária

Cesar Faccioli está em visita à Região Centro do Rio Grande do Sul

Encontro ocorreu no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). Foto Divulgação

Por Superintendência de Comunicação

O prefeito Jorge Pozzobom recebeu, no começo da tarde desta quarta-feira (13), o secretário estadual de Administração Penitenciária. Em visita à Região Centro, Cesar Faccioli foi recepcionado no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), onde conversou com os servidores sobre o funcionamento das câmeras que compõem o cercamento eletrônico. Faccioli está em visita a municípios da Região Centro do Estado. No Município, também foram abordados temas como a pandemia e o Reintegra Santa Maria.

“Todas as iniciativas praticadas em Santa Maria sobre esse assunto são pensadas nas pessoas, sejam elas em liberdade ou não. Por isso, atuamos por meio do cercamento eletrônico e propusemos ações de reinserção de apenados na sociedade. Os resultados beneficiam toda a população, que se sente segura no Município onde reside”, reforçou o prefeito Jorge Pozzobom.

Além de apresentar a estrutura do Ciosp, visita coordenada por Sandro Nunes, que está à frente do Centro, e mostrar o videomonitoramento, o prefeito relatou ao secretário estadual o trabalho do Reintegra Santa Maria, uma parceria entre a Prefeitura, a Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) e a Vara de Execuções Criminais Regional que proporciona emprego e qualificação profissionalizante para apenados. Ao secretário, também foi apresentada uma das iniciativas de prevenção à pandemia. No último mês, a Prefeitura recebeu mil máscaras de proteção facial que foram confeccionadas por apenados da Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo