PesquisaPolítica

IBOPE. Dilma venceria fácil uma eleição, hoje. E Lula mais fácil ainda – embora a popularidade da sucessora

É fato. Dilma Rousseff e Lula, qualquer um, venceria com muita folga, e já no primeiro turno, se eleição presidencial acontecesse hoje. Mais o Cara do que ela. No entanto, veja só: a atual presidente ostenta, neste momento, um ano e meio de mandato, mais popularidade que o ex, no mesmo período, em seu primeiro mandato.

Não, não há contradição. A explicação não está no governo, mas na oposição. Assim, hoje, e aí é uma avaliação totalmente claudemiriana (sujeita a chuvas e trovoadas), os opositores simplesmente sumiram. Mas eram bastante ativos, quando Lula presidia o País. De todo modo, conforme pesquisa do Ibope DIVULGADA ontem, Dilma e (mais ainda) Lula venceriam de lavada, e já no primeiro turno, contra todos os adversários.

Em relação especificamente à popularidade, notada pelo levantamento feito sob encomenda da Confederação Nacional do Transporte, acompanhe o texto do jornalista Fernando Rodrigues, do portal Universo Online e do jornal Folha de São Paulo. A seguir:

Popularidade de Dilma, vai a 75,7%, diz CNT

Apesar de numa simulação eleitoral para 2014 a presidente Dilma Rousseff pontuar menos do que seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, quando se trata de popularidade pessoal ela tem um desempenho melhor.

A presidente Dilma Rousseff é aprovada por 75,7% da população, segundo pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT) realizada de 18 a 22.jul.2012 e divulgada hoje (3.ago.2012). No mesmo período de seu 1º mandato, o antecessor Lula tinha 54,1% de aprovação de acordo com a pesquisa da época que usou a mesma metodologia (realizada de 15 a 17.jun.2004). Os percentuais mostram a popularidade pessoal dos políticos no cargo de presidente da República.

Dilma também tem desaprovação menor que a de Lula na metade do 2º ano de governo. O estudo publicado hoje afirma que 17,3% da população desaprovam o desempenho pessoal da presidente à frente do governo e que 7,1% não responderam à questão. Em 2004, quando a pergunta era sobre o desempenho de Lula, 37,6% desaprovaram o ex-presidente e 8,3% não responderam…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo