UFSM

UFSM. Espaço REDEBÁSICA estreia neste sábado (16)

Programa vai ao ar, às 12h, na 800 AM, e, às 14h, na 107.9 FM

Por Assessoria de Imprensa da UFSM

O programa institucional UFSM em Rede com a Educação com a Educação Básica, o REDEBÁSICA, terá sua estreia nas rádios Universidade AM e 107,9 FM neste sábado (16). O primeiro episódio do “Espaço REDEBÁSICA’ será voltado para as provas de linguagens e ciências humanas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), cuja prova está prevista para este domingo (17).

Com curadoria e apresentação da professora Regina Ehlers Bathelt, coordenadora do programa institucional, a primeira edição do “Espaço REDE BÁSICA” trará dicas sobre língua inglesa, redação e sociologia. As dicas sobre as questões de inglês são conduzidas pela professora Raquel Bevilaqua, do Colégio Técnico Industrial de Santa Maria, que entrevista as docentes Amanda Radünz, doutoranda em Letras, e Patrícia Marcuzzo, do Centro de Artes e Letras.

Na sequência, o programa apresenta o rap da coesão textual, trabalhado pela equipe do Ateliê de Textos, coordenado pela professora Cristiane Fuzer, do Centro de Artes e Letras. O rap resulta de um trabalho protagonizado pela professora Daniela Moraes Pereira, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Bernardino Fernandes, de Santa Maria.

O ‘Espaço REDEBÁSICA’ ainda traz a participação do professor Alejandro Schwartzkopf, das áreas de Sociologia e Filosofia do Colégio Politécnico da UFSM. Ele analisa a noção de democracia deliberativa e avalia como a prova do Enem cobrou o tema nas edições de 2017 e 2019.

Os ouvintes podem acompanhar a edição especial do ‘Espaço REDEBÁSICA’ neste sábado, às 12h, na Rádio Universidade 800 AM, e às 14h, na 107.9FM.

Redebásica
O programa institucional REDEBÁSICA tem como objetivo levar conteúdos educacionais em áudio e vídeo a partir do rádio, da televisão e de plataformas digitais. A proposta surgiu como uma forma de contribuir com os processos de ensino e aprendizagem principalmente de estudantes excluídos digitalmente, mas também oferecer alternativas e complementos para aqueles que conseguem acompanhar as aulas pelo sistema remoto. O REDEBÁSICA resulta de uma parceria da UFSM, por meio do Centro de Educação, do Núcleo de Tecnologias de Educação e das demais unidades de ensino, com as redes públicas de educação infantil, fundamental e médio. Também são parceiros do projeto emissoras de rádio e de televisão.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo