Arquivo

Em Brasília. “Nada mais ajuda a combater a crise que o investimento dos governos”, diz Yeda

A governadora gaúcha Yeda Crusius esteve nesta quarta-feira em Brasília. Lá, participou de um encontro de prefeitos que discutiu os efeitos da crise, e especialmente a queda no repasse federal aos municípios. E, também, dos Estados.

 

A propósito, a chefe do Executivo gaúcho deixou claro que o investimento dos governos é o que pode mais ajudar no combate aos efeitos da crise. Desde que, claro, cumprida a lei de Responsabilidade Fiscal. Mais detalhes das palavras da governadora, que também fez discurso no encontro, no material distribuído pela assessoria de imprensa do Palácio Piratini, com foto de Jefferson Bernardes. Confira:

 

“Yeda apoia redução da dívida dos estados com respeito à Responsabilidade Fiscal

 

Desde que não desrespeitem a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), as propostas para redução da carga da dívida pública dos estados, em um momento de queda forte das transferências de recursos do governo federal, “são superbem-vindas”, conforme análise da governadora Yeda Crusius, nesta quarta-feira (15), em Brasília. A declaração da governadora foi feita antes de participar do encontro Realidade e Perspectivas dos Municípios Brasileiros. “Desde a renegociação da dívida estadual com a União, na década de 1990, os estados pagaram, dentro dos 13% da sua receita, uma taxa de juros, um spread fabuloso”, acrescentou Yeda, que defende a criação de um Fundo de Investimentos.

Em entrevista, a governadora destacou que a redução da carga da dívida é importante pelo fato de permitir uma reserva para investimentos. “É algo justo, com a condição primeira de não se ferir a Lei de Responsabilidade Fiscal”, argumentou. Na avaliação da governadora, “nada mais ajuda no combate à crise do que investimento governamental”. Portanto, esta alternativa, no seu entender, “é a melhor solução possível…”

 

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela assessoria de imprensa do Palácio Piratini.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo