Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
DestaqueSanta MariaSaúde

VACINAS. Com nova remessa, Santa Maria já recebeu 8,7 mil doses para enfrentar a pandemia

Destino das que chegaram: trabalhadores na saúde e das unidades básicas

Nova remessa de vacinas chegou na manhã desta segunda, em helicóptero da Secretaria de Segurança (foto Ariéli Ziegler/Prefeitura)

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura / Por Manuela Vasconcellos

A Prefeitura de Santa Maria entra na segunda semana da campanha de vacinação contra a Covid-19 tendo por objetivo atingir o maior número de integrantes do público-alvo de forma segura. Na manhã desta segunda-feira (25), foi recebida nova remessa de imunizantes, que chegou à região Central por meio de helicóptero da Secretaria Estadual de Segurança Pública via Aeroporto Municipal. Ao todo, as 4,5 mil doses serão destinadas para o restante dos trabalhadores da saúde de instituições hospitalares e da Atenção Básica do Município. Idosos que vivem em lares e indígenas já foram completados na totalidade, e aguardam a segunda dose.

“Essa nova remessa, desenvolvida pela Universidade de Oxford e pelo laboratório AstraZeneca, é para continuidade da imunização dos trabalhadores que atuam em outros setores da saúde das redes pública e privada. Apesar do grande quantitativo recebido, por Santa Maria ser um polo de instituições de saúde, a dispensação ocorrerá de forma menos ágil para não haver perdas e para a destinação ser feita de forma correta e com retorno sobre todos os imunizados. Este trabalho exige grande concentração de esforços, que é que está sendo viabilizado pela Prefeitura”, explicou o secretário de Saúde, Guilherme Ribas, que acompanhou a chegada da carga via Aeroporto Municipal.

As doses chegaram por volta das 10h45min desta segunda-feira. O prefeito em exercício, Rodrigo Decimo, a secretária adjunta de Saúde, Ana Paula Seerig, e a representante da 4ª Coordenadoria Regional de Saúde, Fabrícia Ennes, recepcionaram a comitiva. Após, as doses foram levadas para a sede da 4ª CRS para contagem e conferência do material. O transporte teve o acompanhamento da Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana (CTMU), da Guarda Municipal e da Brigada Militar. A primeira remessa, recebida no último dia 19, foi de 4,2 mil doses. Nesta segunda-feira, o total de doses recebidas em seis dias é de 8,7 mil.

“Esta integração de iniciativas é importante porque tem como principal objetivo o cidadão. Uma vez imunizado, o vírus para de circular. Porém, estamos recém no início desta campanha, e a compreensão sobre a continuidade das medidas de prevenção terão de seguir. O uso da máscara de proteção e a não participação de aglomerações são ações que ainda deverão prevalecer”, reforça o prefeito em exercício, Rodrigo Decimo.  

Com esta nova remessa, a logística terá alterações. Após contato prévio com o Setor de Imunizações da Vigilância em Saúde, as instituições é farão a retirada das doses. Isso possibilita maior controle por parte da Prefeitura e permite esclarecimentos sobre a imunização.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo