DestaqueEstado

ASSEMBLEIA. Valdeci festeja aprovação de projeto que garante verba ao estado para vacinas anticovid

Deputados também aprovam grupo para acompanhar processo da vacinação

Com informações de Tiago Machado, da Assessoria de Imprensa do Parlamentar

Valdeci: “alívio com a aprovação” pelos deputados (foto Assembleia)

A propósito da aprovação do projeto de lei que alterou a Lei Orçamentária, autorizando o governo do Estado a usar recursos para  a compra de vacinas, o deputado santa-mariense Valdeci Oliveira se manifestou, através de sua assessoria.

“De certa forma podemos ver como um alívio a aprovação da matéria, pois, como vínhamos afirmando há meses, já passou da hora dos gaúchos e das gaúchas não ficarem mais na dependência exclusiva do ministro da Saúde, o general da ativa Eduardo Pazuello, e do próprio presidente Bolsonaro, o verdadeiro responsável pelas orientações cegamente obedecidas pelo ministro”, afirmou o parlamentar.

O parlamentar lembrou ainda que a bancada do PT não só apoiou o projeto desde o seu anúncio como também foi decisiva para, no final do ano passado, garantir recursos orçamentários para compra das vacinas pelo Estado, quando apresentou emenda na votação da majoração das alíquotas do ICMS. “Votamos favoravelmente naquela ocasião pela manutenção dos índices por um ano (e não três como queria o governo) desde que, em contrapartida, houvesse a garantia financeira para a aquisição do imunizante. Nenhuma ação hoje é mais importante do que garantir, indistintamente, a vacinação dos gaúchos e gaúchas contra a Covid-19”,  relembrou Valdeci.

Em outra frente, Valdeci, utilizando uma prerrogativa parlamentar, encaminhou, no início desse mês,  um pedido de informações à secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, cobrado um conjunto de informações sobre o cronograma da vacinação no estado e em relação ao abastecimento de oxigênio nas unidades hospitalares do RS, bem como os estoques deste insumo disponíveis. “No momento em que a pandemia recrudesce no estado, com UTIs lotadas e pacientes na fila por leitos intensivos, precisamos garantir que não haja falta de nenhum insumo, muito menos oxigênio”,  destacou Valdeci.

Na mesma sessão também foi aprovado o requerimento, dos deputados Luiz Fernando Mainardi (PT) e Zé Nunes (PT), para criação de uma Comissão de Representação Externa que deverá acompanhar todo o planejamento e execução da vacinação em solo gaúcho.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo