Destaque

COLUNA. Nesta quarta, em A Razão, as redes sociais bombam. E, com elas, também chega a impunidade

Se engana quem imagina que pode dizer qualquer coisa no Feicebuqui. Advogados de partidos já começam a ficar atentos (foto Reprodução)
Se engana quem imagina que pode dizer qualquer coisa no Feicebuqui. Advogados de partidos já começam a ficar atentos (foto Reprodução)

“…É impressionante a impunidade que parece tomar conta das redes sociais em geral e do Feicebuqui em “particular. Comentários agressivos, ofensivos e até criminosos são facilmente constatáveis.

Acusar alguém de ladrão (sem qualquer indício de prova) ou coisa parecida, travestida de expressões como “botou a mão no bolso de A ou B”, parece banal. E não é. Ou não deveria ser. Ofender a honra de alguém também parece do cotidiano. E não é. Não deveria ser.

Não se esperem anjos no debate. Há “terroristas” de todo lado. Mas um mínimo de civilidade precisa ser mantido, sob pena de descambar para situações que fugirão à internet…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Jornalistas gostam de julgar a humanidade, parecem “pastores”. Problema para quem gosta de se manter informado, evita-se o sermão não indo à missa, mas dos comunicólogos é mais difícil escapar. Um comentário só é criminoso se o judiciário disser que é. O que as pessoas escrevem na rede não é diferente do que falam em particular, única diferença é o tamanho do público. No mais os advogados precisam ganhar a vida também. A grande maioria dos comentários (ofensa também é algo subjetivo) irão passar batidos. Mais ou menos como limite de velocidade nas estradas, a grande maioria não obedece, poucos são multados e os acidentes acontecem.
    Racha esquerdista, trogloditas e neandertais não se bicam.
    Professora voltou, antes eram farinha do mesmo saco, agora continua “mais do mesmo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo