Região

CAÇAPAVA DO SUL. Vereadora registra ocorrência por mau trato de animais. Dois gatinhos morreram

Parlamentar pede que caçapavanos denunciem atos de abandono de animais

Cinco filhotes de gato, recém-nascidos, teriam sido abandonados dentro de uma caixa de sapato, em Caçapava do Sul (Foto Divulgação)

Por Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul

A vereadora de Caçapava do Sul, Mirella Biacchi (PDT), na manhã desta segunda-feira (22), esteve na Delegacia de Polícia para registrar ocorrência contra crimes de maus tratos.

Conforme a vereadora, cinco filhotes de gato, recém-nascidos, teriam sido abandonados dentro de uma caixa de sapato em um terreno próximo a Associação dos Funcionários da Caixa Federal, na rua Coronel Romão entre a Alter de Oliveira e Dom Pedro II.

De acordo com a parlamentar, após constatar o fato e devido à maneira cruel, sem defesa que foram abandonados, o caso foi levado à Delegacia de Polícia onde foi efetuado Boletim de Ocorrência.

“Os animais foram deixados ao relento, dois não resistiram e vieram a óbito, os outros três gatinhos foram enxertados em uma outra gata que já possui outros filhotes e está amamentando. Abandonar animais é considerado ato criminoso e desta vez não ficará impune pois temos testemunhas e imagens que poderão ser usadas”, disse a vereadora.

Mirella pede o apoio da comunidade para que denuncie este tipo de crime.

 “Quando as pessoas testemunharem um ato de abandono denunciem, tirem fotos, façam vídeos. Temos que dar um basta, está na hora da lei ser cumprida, esses criminosos não podem mais viver à sombra da impunidade. Tanto o delegado da Polícia Civil quanto o comandante da Brigada Militar estão apoiando a causa e dispostos a fazer cumprir a lei”, explicou a parlamentar.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo