DestaqueSaúde

COVID-19. Dois hospitais de Santa Maria mantêm taxa de ocupação de leitos de UTI superior a 93%

Taxa de ocupação no Hospital Regional é de 100% e, no Caridade, 93,3%

Por Maiquel Rosauro

A taxa de ocupação de leitos de UTI adulto, em Santa Maria, apresentou uma leve queda nas últimas 24 horas, mas segue com alto percentual, sobretudo, no Hospital Regional e no Hospital de Caridade. Nesta quinta-feira (18), 115 (89,1%) dos 129 leitos da cidade estão ocupados e 14 estão vagos. Na quarta (17), o índice estava em 90,7%.

A taxa de ocupação é de 100% no Hospital Regional (possui 30 leitos), conforme painel da Secretaria Estadual de Saúde atualizado às 20h08min, e 82,8% no Hospital Universitário (cinco dos 29 leitos estão vagos).

No Hospital de Caridade, 56 (93,3%) dos 60 leitos estão ocupados. Na mesma instituição, também chama atenção a taxa de ocupação de leitos covid-19 fora de UTI adulto, com 96,2% (apenas dois dos 52 leitos estão vagos).

No Hospital São Francisco de Assis, metade dos dez leitos estão ocupados.

Casos
Santa Maria registrou 59 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, acumulando 16.804 infectados desde o início da pandemia. Entre eles, 15.602 são considerados curados.

O Boletim Epidemiológico, divulgado na noite desta quinta, confirma 235 óbitos no município com diagnóstico do novo coronavírus. Nesta quinta, a Prefeitura informou a morte de mais duas pessoas, uma mulher, 68 anos, e um homem, 73.

Santa Maria também possui 177 casos ativos (pessoas capazes de transmitir o vírus), 6.564 descartados e outros 956 suspeitos.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo