DestaqueSaúde

COVID-19. Em dia de bandeira vermelha, Santa Maria mantém alta taxa de ocupação de leitos de UTI

Hospital de Caridade tem apenas quatro leitos vagos. Regional está lotado

Por Maiquel Rosauro

A taxa de ocupação de leitos de UTI adulto segue beirando os 90% em Santa Maria. Dos 129 leitos, 116 (89,9%) estão ocupados e 13 estão vagos. Na quinta-feira (18), o índice estava em 89,1%.

O Hospital Regional segue com seus 30 leitos ocupados e no Hospital de Caridade há apenas quatro dos 60 leitos vagos (taxa de ocupação de 93,3%).

O painel da Secretaria Estadual de Saúde, atualizado às 20h07min desta sexta-feira (19), indica ainda taxa de ocupação de 89,7% no Hospital Universitário (apenas três dos 29 leitos vagos) e 40% no Hospital São Francisco de Assis (seis dos dez leitos estão vagos).

Bandeira vermelha
No fim da tarde desta sexta, o governo do Estado mais uma vez manteve a região de Santa Maria classificada na bandeira vermelha do modelo de Distanciamento Controlado. O mapa, porém, é preliminar. A decisão final será divulgada na tarde de segunda-feira (22).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo