DestaqueUFSM

COVID-19. Painel online mostra situação de quem atua na UFSM. E são 985 em atividades presenciais

Quase totalidade de quem não está em modo remoto são servidores do HUSM

Da Agência de Notícias da UFSM / Foto de Reprodução

O Centro de Processamento de Dados (CPD) desenvolveu – com os dados do questionário on-line Situação do Servidor (Covid-19), que deve ser respondido todos os meses pelos servidores da UFSM no Portal de Recursos Humanos – um painel (imagem acima) que contém dados estatísticos relativos à situação de trabalho e grupo de risco dos 4.689 servidores da instituição, incluindo docentes e técnico-administrativos. O painel será atualizado mensalmente pela UFSM, que atualmente tem 191 servidores em situação de afastamento e 1.637 considerados como membros de grupos de risco. Estima-se que 64% estariam aptos a retornar ao trabalho caso a suspensão das atividades presenciais fosse encerrada. A pró-reitoria de Gestão de Pessoas, Marcia Lorentz, reitera entretanto que ainda não ha data prevista para isso.

Atualmente a UFSM tem ao todo 985 servidores realizando trabalho presencial normalmente. No entanto, a grande maioria deles (792 servidores) está lotada no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), onde o índice de trabalho presencial chega a 94%, devido aos serviços de caráter essencial prestados pelo setor à comunidade. Fora do Husm, há ainda outros 1.177 que realizam atividade presencial esporádica. No total, os servidores que realizam seu trabalho de forma presencial (sempre ou esporadicamente) representam um índice de 48%.

Nas caixas “Retorno” e “Trabalho Presencial Atual”, clicando na função “Modo de Foco”, também é possível visualizar os números de cada unidade e subunidade da instituição. O painel disponibiliza também a quantidade de servidores que se encontram nos seguintes grupos de risco: filhos em idade escolar; 60 anos ou mais; imunodeficiente, doença crônica ou doença grave; coabitação com pessoas de grupos de risco; gestante ou lactante; cuidado ou coabitação com pessoa suspeita de estar com Covid-19 ou com diagnóstico confirmado da doença.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo