DestaqueEsporte

FUTEBOL AMERICANO. Estádio dos Eucaliptos será a sede do Santa Maria Soldiers na temporada 2023

Equipe vai utilizar o campo do Riograndense nas duas competições deste ano

“Soldados” santa-marienses já vinham mandando partidas no estádio do clube esmeraldino (Foto Gabriel Haesbaert/Divulgação)

Por Pedro Pereira

O Estádio dos Eucaliptos, sede do tradicional time do Coração do Rio Grande, Riograndense Futebol Clube, será a casa oficial do Santa Maria Soldiers para a temporada de 2023. No ano passado, os Soldados já haviam mandado partidas no campo do Periquito.

No começo do time santa-mariense, os jogos em casa eram disputados ou no estádio da UFSM, ou no campo à frente das piscinas do Centro de Educação Física e Desportos, também no campus da Universidade. Anos depois, após passarem por alguns campos de menor expressão da cidade, o Estádio Presidente Vargas, do Internacional de Santa Maria, se tornou a casa da equipe verde e preta.

Entretanto, de acordo com o presidente Douglas Rodrigues, não foi possível chegar a um acordo com a diretoria do clube alvirrubro acerca da ocupação do local. Desta forma, o Exército de Santa Maria passará a mandar seus jogos na casa do Esmeraldino, que não possui um elenco ativo na categoria profissional de futebol, atualmente.

Os santa-marienses estreiam no dia 12 de março, contra o Canoas Bulls, em jogo válido pelo Campeonato Gaúcho, no Centro Olímpico Municipal de Canoas. A primeira partida de futebol americano que acontece no Estádio dos Eucaliptos, nesta temporada, será no dia 26 de março, entre os Soldados e o Gravataí Spartans. A Liga BFA, competição brasileira que também terá disputas na casa do Riograndense, é o compromisso do Soldiers para o segundo semestre.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo