DestaqueSaúde

COVID-19. Semana começa com novo recorde de pacientes internados: são 191 (80 em leitos de UTI)

Cidade também vê crescimento de casos confirmados: 223 a mais em 24 horas

A semana começa mal, se depender dos números oficiais de hospitalizados (veja mais abaixo) e dos outros números informados pelo Boletim Epidemiológico que a Prefeitura PUBLICOU há poucos minutos em seu site.

Para começar, são 223 casos confirmados a mais em apenas 24 horas. No mesmo período, o número de casos ativos (pessoas que ainda são capazes de transmitir o vírus) alcançam 843. Aliás, esse e outros dados (veja na imagem acima) você tem abaixo. Entre parênteses, também relembre os de ontem, sábado, para comparar. Confira:

Casos confirmados: 18.295 (18.072)  

Descartados: 6.562 (6.562)

Casos suspeitos: 1.052 (1.119)

Pacientes curados: 15.955 (15.895)

Casos Ativos: 843 (740)

Óbitos: 254 (254)

Já em relação aos hospitalizados, este domingo apresenta outra marca negativa: o recorde de pacientes desde o início da pandemia está batido. São, neste momento, 191 internados, contra os 179 de ontem. E, conforme os dados oficiais (confira na imagem abaixo) disponíveis no site da Secretaria Estadual de Saúde, também se verifica um número até agora não alcançado, de ocupantes de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Eram 76 (inclusive uma criança) ontem e são nada menos que 80 hoje – inclusive duas crianças. São 74 casos confirmados e seis suspeitos.

A seguir, você confere a situação na noite deste domingo, em cada um dos estabelecimentos referência em atendimento ao coronavírus em Santa Maria: Hospital de Caridade (90 internados, 31, inclusive duas crianças, em UTI), Universitário (24 pacientes, 20 em UTI), Hospital da Unimed (cinco), Hospital de Brigada Militar (seis) e Regional (66, 29 deles em UTI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo