DestaqueSanta Maria

COVID-19. UPA inicia aplicação da 2ª dose da vacina

UPA é referência em atendimento de pacientes com covid-19 no município

Por Natalie Aires / Tempórea Comunicação Empresarial

Médico médico Augusto Cesar Jennings da Silva Pinheiro recebeu a segunda dose do imunizante. Foto Divulgação

Na manhã desta quinta-feira (18), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24) iniciou a aplicação da segunda etapa da vacinação contra à Covid-19. A instituição recebeu 185 doses da vacina Coronavac, produzida pela chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. As doses do imunizante foram buscadas diretamente no Setor de Imunização da Prefeitura de Santa Maria, pela direção da UPA na quarta-feira (17), à tarde.

As vacinas começaram a ser aplicadas no início da manhã no auditório do Hospital Casa de Saúde. A perspectiva da direção da UPA é de que todos os colaboradores estejam imunizados até o final da tarde de sexta-feira (19).

O processo de continuidade da vacinação se deu com a aplicação da vacina no médico Augusto Cesar Jennings da Silva Pinheiro, 29 anos, que trabalha na UPA há três anos.

Desde março de 2020, a UPA é referência em atendimento da covid no município. A unidade conta com 12 leitos de observação, dois de isolamento, quatro leitos pediátricos e quatro leitos de emergência. A estrutura da UPA envolve seis médicos por turno para atender pacientes que chegam na instituição por suspeita de covid e outras enfermidades de urgência e emergência.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo