DestaqueEducação

EDUCAÇÃO. Sinprosm entende que, sem vacina, atividades presenciais trarão risco à comunidade

Sindicato defende imunização da comunidade escolar antes da volta às aulas

“Estados e municípios que optaram pela volta ao presencial precisaram dar passos atrás em razão de surtos, alguns fechando escolas ou até retomando o ensino remoto”, afirma a coordenadora de Finanças do Sinprosm, Juliana Moreira. Foto Arek Socha / Pixabay

Por Paulo André Dutra / Assessor de imprensa do Sinprosm

O Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria foi convidado pela Secretaria Municipal de Educação a acompanhar a elaboração das normativas que regularão o retorno do ano letivo. A coordenadora de Finanças, Juliana Moreira, representou o Sinprosm em reunião realizada na última terça-feira (9) na SMED.

O entendimento da coordenação sindical é de que a medida mais segura para alunos, professores, funcionários, prestadores de serviço e suas famílias seja retomar as atividades presenciais apenas quando toda a comunidade escolar esteja imunizada.

“Os estados e municípios que optaram pela volta ao presencial precisaram dar passos atrás em razão de surtos, alguns fechando escolas ou até retomando o ensino remoto. Nisso, quantas vidas foram postas em risco?”, questiona Juliana. As minutas de instruções normativas apresentadas pela secretaria, cuja proposta inicial é de trabalho híbrido, foram encaminhadas para análise da assessoria jurídica do Sinprosm.

As minutas também foram encaminhadas pela SMED às equipes gestoras das escolas para avaliação.

“É muito importante que as direções participem ativamente dessa construção. Cada escola tem uma realidade e precisa colocar seu ponto de vista para a secretaria”, incentiva a coordenadora.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo