DestaqueEleições 2022País

ELEIÇÕES 2022. Confira o que dizem os tucanos que defendem Eduardo Leite pré-candidato a presidente

Governador gaúcho aceitou convocação para iniciar viagens pelo Brasil

Grupo tucano demonstrou apoio ao governador Eduardo Leite, agora pré-candidato a presidente. Foto Leonardo Rosa / Divulgação

Por Maiquel Rosauro

O governador Eduardo Leite (PSDB) vai começar a percorrer o Brasil como pré-candidato a presidente do Brasil. Ele aceitou à convocação feita por uma comitiva de parlamentares tucanos, em uma reunião-almoço, nesta quinta-feira (11), no Palácio Piratini.

No total, 21 políticos estiveram presentes, entre deputados e um senador. O grupo aposta em Leite como um contraponto ao governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que está em plena pré-campanha ao Palácio do Planalto e força a expulsão do deputado federal Aécio Neves (MG) do partido.

“O objetivo deste encontro foi dar o primeiro passo para demonstrar ao Brasil que o PSDB pode liderar um projeto de reconstrução nacional de um centro político propositivo, democrático e que direcione a estruturação de agendas nacionais estratégicas e estruturantes. Além disso, formalizei o convite ao governador para que visitemos outros estados no país para que conheçam o bom trabalho realizado no Rio Grande do Sul”, postou, no Twitter, o senador Rodrigo Cunha (PSDB/AL).

Na mesma rede social, o deputado federal Paulo Abi-Ackel (PSDB/MG) também demonstrou otimismo com o encontro.

“Foi uma reunião rica em ideias e análises, no qual pudemos avaliar o atual cenário político nacional. Ao final, pedimos que Eduardo Leite atenda aos inúmeros convites que recebe de todos os estados do país, pois ele tem despertado enorme interesse e curiosidade dos brasileiros”, postou o parlamentar mineiro.

Leite, que realizou uma explanação sobre as realizações de seu governo, aceitou a missão de levar suas experiências país afora.

“Presidência é destino, circunstância. O meu papel é ajudar. Tem uma forma de fazer política que precisa ser recuperado, focando em resultados que melhorem a vida da população e não em conflitos estéreis. O que se dá a largada aqui não é uma candidatura. Não é o lançamento de um nome, mas sim de um movimento dentro do partido. A definição de quem vai liderá-lo é para o momento apropriado, mais à frente”, afirmou Leite, conforme informações do Correio Braziliense.

O Site verificou as redes sociais dos parlamentares presentes no encontro. Vários deles se manifestaram sobre a reunião. Abaixo, confira o que os tucanos disseram sobre Eduardo Leite.

Senador Rodrigo Cunha (PSDB/AL)

Deputado federal Paulo Abi-Ackel (PSDB/MG)

Deputado federal Adolfo Viana (PSDB/BA)

Deputado federal Lucas Redecker (PSDB/RS)

Deputado federal Otavio Leite (PSDB/RJ)

Deputado federal Célio Silveira (PSDB/GO)

Deputado estadual Pedro Pereira (PSDB)

Deputado estadual Mateus Wesp (PSDB)

Deputada estadual Zilá Breitenbach (PSDB)

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Leite, o impostor, está bastante preocupado com o futuro do RS e não perde tempo pensando na própria carreira.
    Muitas coisas não estão sendo ditas. Efeagá sonha com um governo social democrata a la europeia, considera Doria, o marqueteiro, muito ‘a direita’ (na verdade é ligado ao empresariado, mais capitalismo que outra coisa, se for comunismo à chinesa mantendo os mesmos de sempre tanto faz). Calça Apertada fez o mesmo que Marchezan e Dilma, a humilde e capaz, chutou os países baixos de muita gente. E tem sujeira debaixo do tapete e esqueletos no armário. Meio dia acontece o programa Panico no Youtube (hoje tinha um cientista politico, e não um bando de guspidores, falando de cancelamento e o ministro das relações exteriores). Um economista (que já trabalhou na Rede Trouxa) é residente e noutro dia comentou o esquema de bandeiras paulista. O numero de leitos nunca é divulgado, só a taxa de ocupação. Numero de casos e óbitos super alto e a bandeira não muda (o numero de leitos flutuante compensa). Ou seja, faltou transparência que resultou em perda de credibilidade.
    Enquanto isto o Molusco deu um migué e lançou o Andrade de novo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo