DestaqueEconomia

ESTADO. Fecomércio alerta que fechar lojas não é medida efetiva no controle da pandemia

Entidade afirma que apoia a adoção de medidas restritivas pontuais

Por Jéssica Mello / Moglia Comunicação Empresarial

A Fecomércio-RS manifesta preocupação com a perspectiva de novas medidas de fechamento do comércio e de serviços anunciadas como estratégia de combate à Covid-19 pelo governador Eduardo Leite. Desde sua reabertura, os comerciantes vêm adotando um protocolo rígido para conter a disseminação do vírus. É notório que aglomerações, principalmente do público jovem, em festas de fim de ano, durante todo o veraneio e no Carnaval em espaços públicos sejam responsáveis pelo crescimento no número de casos, verificado no momento.

A entidade apoia a adoção de medidas restritivas pontuais, como restrições quanto à ocupação máxima dos espaços e fechamentos de atividades entre as 22h e as 05h, reduzindo a incidência de festas e aglomerações. No entanto, a Fecomércio-RS alerta que o fechamento do comércio não apenas é uma medida equivocada com relação ao controle da pandemia, bem como agrava a situação de crise e o desemprego, comprometendo a renda e a qualidade de vida de milhões de gaúchos.

O presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, se reunirá com o governador Eduardo Leite na segunda-feira, às 08h, para avaliar e sugerir melhorias na estratégia de combate ao coronavírus, assim como a entidade manterá contatos com parlamentares no sentido de continuar colaborando para o enfrentamento da pandemia através de medidas efetivas, como tem ocorrido desde março de 2020.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Bares não tem escapatória, mas restaurantes fechados é um pouco demais. Alás, sem rastreamento nenhum é difícil avaliar onde estão ocorrendo as contaminações, vai no ‘chute’ e na dúvida ‘fecha tudo’.
    Imprensa está com Leite, o impostor, e não abre. Enrola bem, ocupa espaço, diminui o serviço. Mais ou menos como Mandetta ‘o pico é daqui quinze dias’, horas intermináveis de coletiva e o ‘adjunto’ que se rebente trabalhando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo