DestaqueEstado

ESTADO. Servidores recebem salário integral nesta sexta-feira. Pagamento em dia é garantido até abril

Secretaria da Fazenda também libera segunda parcela do 13º do ano passado

Secretaria da Fazenda do Estado fará o pagamento da 2ª parcela do “décimo” de 2020 e também salário de fevereiro (foto Reprodução)

Do site do Correio do Povo / Com texto de Guilherme Kepler (Rádio Guaíba)

O Tesouro do Estado anunciou que fará nesta sexta-feira a quitação em dia de todos os salários referentes à folha de fevereiro dos servidores do Poder Executivo. O depósito do valor integral será realizado para cada um dos cerca de 339 mil vínculos, o que corresponde a 100% da folha de pagamento. O pagamento em dia da folha do Executivo até abril foi confirmado pelo governador Eduardo Leite no início deste ano.

Os salários dos servidores vêm sendo quitados dessa forma desde novembro de 2020 como reflexo das medidas de contenção de gastos, reformas, modernização da receita, recomposição de perdas de receitas em 2020, além da recuperação do ICMS no final do ano passado. As projeções de arrecadação do ICMS feitas pela Secretaria da Fazenda neste momento, o calendário do IPVA e ainda os efeitos das reformas asseguram o pagamento em dia até abril.

Também está confirmado para esta sexta o pagamento da segunda parcela do décimo terceiro salário de 2020, no valor de R$ 128 milhões.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo