Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Arquivo

Tecnologia. Docente aposentado e ex-diretor do CCR assume a chefia do INPE em Santa Maria

Acontece nesta terça-feira a posse do novo chefe do Centro Regional Sul de Pesquisas Espaciais do INPE, em Santa Maria. Trata-se do ex-diretor do Centro de Ciências Rurais, Afrânio Righes, hoje docente aposentado da instituição. A solenidade terá a presença de dirigentes do INPE e de outras autoridades locais e regionais, inclusive o prefeito municipal Cezar Schirmer. Acompanhe os detalhes, em reportagem distribuída pela assessoria de imprensa do INPE, assinada pela jornalista Marjorie Xavier. A seguir:

 

“INPE empossa amanhã (terça) o novo chefe do Centro Regional Sul de Pesquisas Espaciais

 

Nesta terça-feira (5 de maio), às 14 horas, Afrânio Almir Righes será empossado chefe do Centro Regional Sul do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CRS/INPE). Estará em Santa Maria para a solenidade o coordenador de Centros Regionais e vice-diretor, João Braga, entre outros dirigentes e cientistas do Instituto. O prefeito de Santa Maria, Cezar Augusto Schirmer, é uma das autoridades regionais que confirmaram presença.

Professor aposentado da UFSM, Afrânio Almir Righes é graduado em Agronomia pela UFRGS, onde também fez mestrado em Ciências do Solo, e é Ph.D em Gerenciamento de Solo e Água pela Universidade de Ciência e Tecnologia do Estado de Iowa, nos Estados Unidos. A escolha do novo chefe do CRS/INPE foi realizada através de comitê de busca, processo utilizado em todo o Instituto.

Desde que a Unidade de Santa Maria foi transformada em Centro Regional Sul de Pesquisas Espaciais, em 2006, o INPE vem promovendo uma série de ações para ampliar suas atividades na região Sul, como a assinatura de convênio de cooperação com a UFSM nas áreas de Ciência Espacial, Meteorologia, Observação da Terra e Engenharia Espacial; a instalação de um Centro de Prevenção de Desastres Naturais; e a transferência do Programa Antártico, responsável por importantes pesquisas na área de Estudos Climáticos e Mudanças Globais na Antártica e suas conexões com a América do Sul.

 

Na área de Ciência Espacial, que têm sido a base de formação de pessoal associado aos projetos em Santa Maria, o INPE ampliou as pesquisas que utilizam os instrumentos instalados no observatório de São Martinho da Serra. Devem ser intensificados os estudos de Clima Espacial nos campos de cintilação da ionosfera, atividades geomagnéticas e monitoramento da atividade solar, entre outros.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo