Câmara de VereadoresDestaque

LEGISLATIVO. Givago Ribeiro distribui copos reutilizáveis para edis e servidores da Câmara

Vereador tucano quer tornar o parlamento de Santa Maria mais sustentável

Admar Pozzobom foi uma dos primeiros a receber os copos reutilizáveis adquiridos pelo vereador. Foto Gabriel Haesbaert / Divulgação

Por Maiquel Rosauro

O vereador Givago Ribeiro (PSDB) começou, nesta quarta-feira (3), a distribuir copos reutilizáveis para seus colegas de parlamento. Os utensílios, adquiridos com recursos próprios do tucano, visam tornar o Parlamento de Santa Maria mais sustentável.

Os primeiros contemplados foram os vereadores Admar Pozzobom (PSDB) e Pablo Pacheco (PP), além da servidora Ângela Figueiró. O trio apoiou a iniciativa.

“Buscando ajuda e apoio de todos os colegas vereadores, vamos dialogar e trabalhar em prol de uma cidade melhor, mais limpa e com um plano de sustentabilidade para que, no futuro, tenhamos o prazer de contemplar os benefícios da natureza”, afirma Givago.

Até o fim desta semana, Givago pretende entregar os copinhos a todos os gabinetes do Parlamento. Nas redes sociais, ele ainda divulgou uma arte com dicas para um gabinete sustentável:

Copos

A iniciativa do tucano lembra um projeto de lei apresentado pela vereadora Celita da Silva (PT), em 2019, que obrigava órgãos e repartições do Município a não utilizar copos plásticos descartáveis (AQUI).  

A ideia era substituir, de forma gradativa, utensílios de plásticos por copos de  vidro, alumínio, plástico rígido e o denominado Eco Copo, que são constituídos de papel de fibras virgens com baixa agressão ao meio ambiente. Porém, após meses de discussões, proposta acabou sendo retirada de pauta pela petista.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo