Arquivo

Observatório: ‘Aqui, só conversa. Logo ali, ação!’

Plenário dividido do parlamento de SM. Adivinha quem perde?

Exatamente 98 dos 105 vereadores que compõem a entidade chamada “Poder Legislativo da Quarta Colônia e Região” (PLQC&R) participaram da 1ª Marcha à Capital, na terça-feira. Isso significa que exatamente 93,3% dos integrantes da organização aderiram à manifestação da qual resultaram audiências com deputados e o próprio governador Germano Rigotto.

Mais: foi possível encaminhar demandas concretas de 11 municípios: Silveira Martins, São João do Polêsine, Faxinal do Soturno, Ivorá, Nova Palma, Pinhal Grande, Dona Francisca, Agudo, Restinga, Novo Cabrais e Cerro Branco. Ah, houve uma incrível demonstração de unidade dos parlamentares, dos mais variados partidos, em torno de um objetivo comum: o desenvolvimento da região que representam.

Isso, convenhamos, não é pouco. Aliás, é muito. E serve de exemplo para os vereadores de Santa Maria. Estes respondem aos projetos dos colegas conforme for seu pêlo. Se do governo, a oposição imediatamente é contra. E ainda finge que vai analisar. Se é da oposição, ocorre exatamente o oposto. A vaia vem de outro lado. Como querer união regional, se isso acontece dentro do próprio Parlamento Municipal? Como?

Sem falar na, digamos, lentidão. Sim, lentidão. Em dezembro, houve reunião em Santa Maria tentando criar uma associação parlamentar regional. Foi antes do Natal, em data muito semelhante à mobilização na Quarta Colônia. Detalhe: enquanto lá, a entidade foi criada, direção eleita, estatuto aprovado ainda em dezembro; aqui, decidiu-se pelo adiamento “para março”, quando novas discussões seriam feitas, e o estatuto “discutido”.

Enfim, viva a Quarta Colônia! Ali, os vereadores agem. Aqui, falam, falam. E falam. Que pena. Poderia ser bem melhor. Ou não?

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo