DestaqueSaúde

COVID. Número de internados cai mais um pouco. Prefeitura oficializa os três últimos casos de mortes

Queda na quantidade de hospitalizados em SM também se reflete nas UTIs

Um homem de 97 anos e duas mulheres, de 81 e 52 anos, são as vítimas fatais mais recentes OFICIALIZADAS hoje pela Prefeitura. Os três casos, de todo modo, já foram incluídos no Boletim Epidemiológico desde ontem. E estão entre os 898 mortos pelo vírus em Santa Maria, desde o início da pandemia. Já o mesmo documento, PUBLICADO nesta quarta-feira (na imagem acima), tem poucas modificações em relação à terça-feira. Exceto, talvez, pelos 154 casos adicionais apresentados.

De todo modo, o leitor pode conferir os números de hoje. Eles estão abaixo com, entre parênteses, para permitir a comparação, os dados da terça-feira. Confira:

Casos confirmados: 53.874 (53.720)

Descartados: 8.244 (8.248)

Casos suspeitos: 794 (791)

Pacientes curados: 49.574 (49.400)

Casos Ativos: 81 (81)

Óbitos: 898 (898)

Já quanto às hospitalizações, a atualização mais recente, das 7 e 14 desta noite (na imagem abaixo), do site da da Secretaria Estadual de Saúde, mostra mais uma leve redução de pacientes, inclusive nos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

São, conforme os dados oficiais, 34 internados totais, 3 a menos que ontem. Deles, 17 estão nas UTIs, um a menos que na terla-feira, e todos são casos confirmados. De novo, a boa notícia: nenhuma criança hospitalizada com covid.

Agora, o leitor confere a ocupação dos leitos, por hospital, de Santa Maria na noite desta quarta-feira: Hospital de Caridade (13 pacientes, com 6 em UTI), Universitário (um), Casa de Saúde (um) e Regional (19, 11 em UTI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo