Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
AssembleiaCâmara de VereadoresCongressoEconomiaEducaçãoEleições 2014InfânciaNegóciosPolíticaPrefeitura

LUNETA ELETRÔNICA. Sem Ordem do Dia, a sina de Marina, Assembleia, Congresso, Educação Infantil…

* O editor não imagina que tenha sido proposital. Provavelmente não ficou pronto em tempo. Ou algum outro contratempo.

luneta câmara* Mas o fato é que, diferente do que habitualmente ocorre, a Câmara de Vereadores não disponibilizou na internet o Boletim Legislativo que traria a Ordem do Dia da sessão desta terça-feira.

* Deste modo, o sítio lamenta não poder informar ao distinto público, com a transparência de sempre, o que vai (ou não) ser discutido e votado (se for) pelos edis.

* Ah, como você pode verificar na imagem acima, feita na noite desta segunda, o último Boletim Legislativo disponível é o que se refere à sessão da última quinta, 8 de agosto. Pena!

* Já na Assembleia Legislativa gaúcha, se sabe: são NOVE as matérias em condições de ser votadas nesta semana, pelos parlamentares.

* Nenhuma delas tem urgência e, portanto, não há pauta trancada. Das propostas, três são do Executivo e as demais têm origem nos deputados.

* Entre as que poderão ser votadas está a que trata do reajuste dos vencimentos básicos do Quadro de Pessoal dos Serviços Auxiliares da Procuradoria Geral do Estado.

* A proposta, enviada pelo Palácio Piratini, prevê 6,5% de reajuste, a contar de 1º de maio de 2013, e 6,11%, a contar de 1º de maio de 2014.

* Outra proposição em análise, o PL 75 2013, do deputado Miki Breier, prorroga os mandatos de conselheiros tutelares no RS empossados em 2010, 2011 e 2012.

* Eles ficariam na função até 10 de janeiro de 2016, data em que ocorrerá a posse dos conselheiros escolhidos no primeiro processo unificado no país, previsto para 4 de outubro de 2015.

* Ah, a decisão sobre quantos e quais projetos serão votados pelos deputados sai no final da manhã desta terça, em reunião da Mesa Diretora com os líderes partidários.

* O grande destaque, na Câmara dos Deputados, é a votação, em 1º turno, da Proposta de Emenda Constitucional do Orçamento Positivo, que garantiria a destinação obrigatória de R$ 10 milhões para cada deputado ealizer emendas.

* Se a PEC, que encontra oposição no governo, for aprovada nesta teerça, o 2º turno deve ocorrer ainda este mês, provavelmente no dia 27.

* A NOTÍCIA é do jornalista Fernando Rodrigues, da Folha de São Paulo e do portal Universo Online: “em três dias, a Rede Sustentabilidade, partido de Marina Silva, quer validar 302 mil assinaturas no Tribunal Superior Eleitoral.

* A Rede diz ter coletado 844 mil assinaturas e encaminhado 533 mil delas aos cartórios. Mas, até esta segunda, apenas 189 mil haviam sido confirmadas pela Justiça Eleitoral.

* Isso significa 302 mil a menos que as 491 mil necessárias para criar um novo partido. A meta de concluir a validação até esta 5ª feira foi estabelecida pelo próprio partido no seu cronograma.

* O problema é que cumprir esse objetivo não depende somente do esforço dos militantes da Rede, mas também dos cartórios eleitorais que validam as assinaturas. Poois é.

* A Prefeitura de Santa Maria, via Secretaria de Educação (SMED), realiza, entre os dias 19 e 23 de agosto, a primeira Semana Municipal da Educação Infantil.

Educação Infantil é tema de várias atividades na Praça Saldanha Marinho (Foto Arquivo/PM)
Educação Infantil é tema de várias atividades na Praça Saldanha Marinho (Foto Arquivo/PM)

* O evento, que acontecerá na Praça Saldanha Marinho, prevê uma série de atividades como espetáculos teatrais e musicais, além de ateliês e fóruns com os alunos.

* A Semana Municipal da Educação Infantil tem como objetivo possibilitar interações entre as crianças de diferentes regiões da cidade com o encontro de todas as escolas da rede. Para saber o que haverá, confira AQUI a programação.

* Entre os dias 19 e 22, das 7 às 10 da noite, no prédio da Cacism, acontece o curso de Gerenciamento de Processos.

* Os promotores são a Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria e o Comitê Regional de Santa Maria do Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP) .

* O curso tem o objetivo de apresentar os conceitos fundamentais e metodologias para a implantação de uma gestão de processos, entre outras questões.

* Essa capacitação é destinada a gerentes, supervisores e colaboradores em geral, bem como, organizações de manufatura, varejo ou serviços que desejam conhecer e aplicar metodologia eficaz para melhoria contínua das empresas.

* As inscrições devem ser feitas até a próxima quinta-feira, 15, com Samara, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (55) 3222 7600. 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Prezado Claudemir

    Por problemas de acesso ao site de administração o boletim foi enviado para inclusão no sitio da Câmara, porém não disponibilizado, este fato foi corrigido, o boletim já está disponível, desculpe o transtorno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo