UFSM

SiSU. Inscrições abertas para 3,4 mil vagas na UFSM

Por Unidade de Comunicação Integrada da UFSM

O período de inscrições no SiSU ocorre de 21 a 26 de janeiro, através do site https://sisu.mec.gov.br, no qual o candidato pode escolher até duas opções de curso da sua preferência. Na UFSM, são ofertadas 3.416 vagas distribuídas entre os 4 campi, totalizando mais de 80 cursos de graduação. No mesmo momento, o candidato pode optar por alguma cota – desde que tenha cursado os três anos de ensino médio em escola pública – sendo elas: socioeconômica, étnico-racial e/ou para pessoas com deficiência, analisando previamente se possui as condições e os documentos solicitados.

Além do Termo de Adesão, o Guia SiSU UFSM, ambos divulgados pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), trazem informações sobre como se inscrever, documentação necessária para comprovação de cotas, peso e nota mínima de cada prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) exigidos do candidato para concorrer às vagas na UFSM, bem como a média mínima exigida pelo curso.

Chamada Regular

O resultado da Chamada Regular será publicado no dia 28 de janeiro e a confirmação de vaga para os cursos ofertados no campus Santa Maria acontecerá entre os dias 29 janeiro e 4 de fevereiro, no Centro de Convenções, situado no campus sede, no bairro Camobi. As matrículas dos candidatos selecionados em Chamada Regular ocorrem de  29 de janeiro a 04 de fevereiro. Mais informações serão publicadas em edital específico.

Lista de Espera

De 29 de janeiro a 04 de fevereiro, os candidatos que não tenham sido aprovados em nenhuma das duas opções de curso  podem solicitar, no site do SiSU, a participação na Lista de Espera, referente às vagas remanescentes ao final da Chamada Regular. Os candidatos inscritos em Lista de Espera serão convocados a participar da Chamada Oral das vagas remanescentes no período 7 de fevereiro a 30 de abril.

Atenção: os candidatos que foram selecionados em sua primeira ou segunda opção de curso na Chamada Regular não poderão participar de Lista de Espera, mesmo que não tenham realizado a matrícula.

É responsabilidade do candidato acompanhar periodicamente adendos, erratas, retificações, homologações e convocações, referentes à seleção, através do site www.ufsm.br/sisu. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected], pelos telefones (55) 3220-8338 e (55) 3220-8187 e na página Confirmação de Vaga UFSM no Facebook.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo