Por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Agudo
O município de Agudo passará a contar com recomendações de tratamento inicial para pacientes positivados para covid-19. A decisão vai ao encontro de evidências trazidas por médicos da linha de frente do Hospital Agudo.
Na semana passada, uma reunião das áreas técnicas da saúde, como enfermagem e medicina, do Posto de Saúde e do Hospital Agudo, discutiu os fluxos de atendimentos dos pacientes com covid-19 e tratamento precoce para a doença. Na oportunidade, os profissionais alinharam ideias e condutas para que ocorra um consenso na prescrição de medicamente já nos primeiros dias de sintomas de Covid-19.
Conforme protocolos do Ministério da Saúde, é preciso considerar a gravidade e o tempo de evolução do paciente para recomendar o uso de terapia medicamentosa. Assim, classifica a evolução da doença em três fases, sendo a fase 1 do 1° ao 5° dia, a fase 2 do 6° ao 14° dia e a fase 3 a partir do 14° dia. Em relação à gravidade, classifica os quadros em leves, moderados ou graves de acordo com os sinais e sintomas apresentados.
Ressalta-se também que o tratamento será para paciente positivados para covid-19 e que tiverem prescrição médica e reforça que a automedicação pode apresentar riscos. Assim, a relação do médico com o paciente será de acordo mútuo, havendo acompanhamento e receituário médico conforme cada caso.
Conforme o prefeito Luís Henrique Kittel, é preciso buscar novas possibilidades de cuidado para os pacientes, e defender vacina para todos e os protocolos de distanciamento e uso de máscara e álcool gel.
A previsão da Secretaria de Saúde do município é de que nos próximos dias já esteja finalizado o processo de elaboração dos protocolos de tratamento.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.