DestaqueSanta Maria

BASTIDORES. Profissionais essenciais, educadores, parquímetros, Facebook e o gato da sessão on-line

Vereador do PSB listou oito categorias que atuam em contato com o público

Paulo Ricardo Pedroso quer vacina para profissionais que atuam em serviços essenciais (Foto Allysson Marafiga/Câmara/Arquivo)

Por Maiquel Rosauro

O vereador Paulo Ricardo Pedroso (PSB) protocolou projeto de lei que estabelece prioridade de vacinação contra covid-19 aos profissionais que atuem em serviços essenciais em contato direto com o público.

A proposta do comunicador inclui oito categorias, como profissionais que atuam em transporte, saneamento, fornecimento de energia, farmácias, supermercados, comunicação, entre outros. Confira a lista completa (AQUI).

O projeto não estipula quantos profissionais estão aptos a receber o imunizante.

Parquímetros

A vereadora Luci Duartes – Tia da Moto (PDT) protocolou um projeto de lei que visa proibir cobrança de tarifa no estacionamento rotativo enquanto vigorar a bandeira preta ou lockdown em Santa Maria (AQUI).

“A manutenção deste serviço não essencial, caracteriza-se apenas como arrecadatório, e a medida restritiva deve valer para todos”, justifica a pedetista.

Educadores

Foi aprovado, por unanimidade, requerimento de Luci Duartes que prevê regime de urgência ao projeto de lei (de autoria da pedetista) que prioriza a vacinação contra covid-19 de professores e funcionários de escolas da rede municipal, estadual e privada de Santa Maria (AQUI). Não há previsão de quando a proposta entrará em votação no plenário.

Facebook

O Facebook deletou a publicação realizada na fanpage deste Site que possuía link para a matéria “SAÚDE. Manifesto assinado por 267 médicos de Sta Maria defende tratamento precoce para covid-19” (AQUI). Conforme a rede social, a postagem “viola os Padrões da Comunidade sobre desinformação que pode causar dano físico”.

O Facebook ainda diz: “Incentivamos a liberdade de expressão, mas não permitimos informações falsas sobre a COVID-19 que possam levar a donos físicos”.

Atenção: a rede social deletou na fanpage, mas MANTEVE no perfil individual do editor, que é aberto. Logo, o material está disponível.

Na sessão virtual, vereador Werner Rempel, do PC do B, saiu da frente da câmera, mas logo chegou o “suplente” (Foto Reprodução)

Olha o gato!

A sessão on-line desta quinta-feira (4), no Legislativo de Santa Maria, iniciou às 17h e terminou pouco antes das 23h. Lá pelas tantas, o vereador Werner Rempel (PCdoB) saiu de cena e … confira na imagem quem o substituiu.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Projetos se resumem a poucos fatos. Organização e funcionamento do executivo é atribuição …do executivo.
    Movimentos (que faz parte do ‘farinha pouca meu pirão primeiro’ prognosticado há meses) são compreensíveis. Questionar os critérios idem.
    Prioridade, prioritas, prior, o que vem antes. mais velho, mais antigo. Se todos são prioridade ninguém é prioridade. Dos direitos fundamentais o que tem prioridade é o direito à vida porque sem ele os outros perdem sentido. Quem corre mais risco com a pandemia, até por razões fisiológicas, são os mais velhos. Corporações querem tratar vacinação de forma sindical, quem tem mais força garante imunização primeiro.
    Edis deveriam pendurar uma melancia no pescoço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo