Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
DestaqueRegião

CAÇAPAVA DO SUL. Firmado acordo para adesão ao Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial

Município é o nono do Rio Grande do Sul a fazer parte da iniciativa do MMFDH

Caçapava do Sul, assim como outras 12 comunas, faz parte da Associação das Cidades Históricas do Estado (Foto Prefeitura/Divulgação)

Por Assessoria de Comunicação Social do MMFDH

Foi publicada na quarta-feira (24), no Diário Oficial da União (DOU), a adesão de Caçapava do Sul ao Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial (Sinapir). O Sistema, que é coordenado pela Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (SNPIR/MMFDH), tem o objetivo de organizar e articular a implementação do conjunto de políticas e serviços destinados a superar desigualdades étnico-raciais no Brasil.

 “Com o ato (a adesão), levaremos às pessoas, que são o alvo de toda a política governamental, a promoção da igualdade de oportunidades”, destacou o titular da SNPIR, Paulo Roberto.

Os estados e municípios que aderem ao Sinapir podem receber o curso de capacitação em políticas de promoção da igualdade racial executado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). Atualmente, já fazem parte do sistema 22 estados, o Distrito Federal e 91 municípios.

Os participantes podem ainda concorrer a bonificação de até 50% de pontos nos editais anuais da SNPIR. Além disso, as unidades podem ter os Núcleos de Estudos Afro-brasileiros (NEABs), ligados às suas universidades estaduais ou federais, apresentando projetos para receberem recursos financeiros.

Um dos principais pilares de sustentação do sistema é a prevenção, o que dá aos municípios de pequeno, médio e grande porte uma posição de igualdade uma vez integrantes do Sinapir”, explica o coordenador-geral do sistema, Helbert Pitorra.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo