DestaqueRegião

CACHOEIRA DO SUL. Ação da Secretaria de Saúde busca conter contágio do covid-19 durante a Páscoa

Serão instalados pontos para higienizar as mãos e a troca de máscaras faciais

Reunião na Saúde orientou os monitores da Secretaria da Educação para a ação de Páscoa, em Cachoeira do Sul (Foto Divulgação)

Por Viviane Souza / Prefeitura de Cachoeira do Sul

Tendo em vista o tradicional acréscimo no movimento do comércio em decorrência da Páscoa, a partir desta terça-feira (30) a Secretaria Municipal da Saúde deflagra uma ação de acolhimento e orientação ao público com vistas a incrementar as estratégias de combate a covid-19 em Cachoeira do Sul. A iniciativa foi proposta pelo gestor Marcelo Figueiró no sentido de se dispor de uma campanha educativa dirigida ao público que estiver circulando, a fim de que se adote os protocolos de segurança e uma postura coletiva responsável.

“Nosso objetivo, enquanto a vacina não chega para todos, é garantir que a informação e os instrumentos adequados nos protejam”, pondera o secretário da Saúde, ressaltando que a orientação das equipes que estiverem nos pontos centrais será esclarecer os pedestres quanto as formas de prevenir a doença e como proceder quando da suspeita do contágio.

A ação da Secretaria da Saúde consistirá em instalar seis locais estratégicos no Centro da cidade onde a população poderá recorrer para higienizar as mãos com álcool gel, trocar as máscaras faciais (ou solicitar uma em caso de esquecimento), esclarecer dúvidas sobre as formas de contágio e/ou quarentena para si e os demais moradores da mesma habitação. Nestes pontos, estarão à disposição ainda panfletos elaborados pelo Legislativo Municipal com orientações acerca do coronavírus. A iniciativa tem o apoio da Rede Tischler de Supermercados, que doou parte das máscaras e protetores faciais que estarão sendo disponibilizadas à população.

As estações de acolhimento estarão operando até sábado, das 9h às 20h na Avenida Brasil, Rua Júlio de Castilhos, Rua Sete de Setembro e Rua Ernesto Alves. A iniciativa da Secretaria da Saúde conta também com o apoio da Secretaria da Educação, que cedeu monitores para compor a equipe, Brigada Militar, Defesa Civil e Câmara de Vereadores.

Nesta segunda-feira (29), em encontro na sede da secretaria, aproximadamente 35 monitores da Secretaria de Educação receberam treinamento técnico para da equipe da Saúde.

Locais da Ação de Páscoa

Av. Brasil – em frente ao Supermercado IMEC

Rua Júlio de Castilhos, em frente ao Supermercado Tischler

Rua Júlio de Castilhos, em frente às Lojas Americanas

Rua Ernesto Alves, em frente ao Supermercado Rede Super

Rua 7 de Setembro, em frente a Loja Pompéia

Rua 7 de Setembro, em frente ao Supermercado Tischler

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo