HistóriaMemória

REFLEXÕES. Vitor Hugo do Amaral Ferreira e o aprendizado que vem com o Natal

“…Aprendi no Natal, que ele existe para uma feliz renovada experiência de amor e alegria, de paz e fé. Olhando ao redor, a atmosfera natalina carrega em si uma energia diferente: as ruas, as casas, as árvores, a alma, tudo se enfeita, está decorado, envolvendo pessoas, sentimentos, luzes, brilhos e cores. São árvores arranjadas magistralmente, presépios graciosos, guirlandas, bolas e fitas misturando-se aos galhos.

Aprendi no Natal que poderíamos dizer que a nossa caminhada de vida é como peças de fita ou retalhos de fita. Numa comparação muito simplista, tomemos as fitas. Dourada, prata, verde, vermelha ou azul. Trabalhada com símbolos ou apenas em sua cor natural. Independente: todas são belas e ocupam seu lugar no laço, no enlaço ou mesmo nos “nós”, que com ela fazemos!…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo “Lições de Natal: minha vida, uma fita?”, de Vitor Hugo do Amaral Ferreira, colaborador semanal deste sítio. Advogado formado em Direito pela Unifra, com especialização (na área de Violência Doméstica contra Criança e Adolescente)  na USP e  mestrado em Integração Latino-Americana, Amaral Ferreira é também, entre outras atividades, coordenador do Procon/Santa Maria.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo