Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Câmara de VereadoresDestaque

CÂMARA. Vereadores eleitos não chegam a acordo sobre o sorteio dos gabinetes à próxima Legislatura

Edis reeleitos não querem trocar de espaço. Decisão, agora, ficará para 2021

Tubias Calil, Getúlio de Vargas, Paulo Ricardo Pedroso e Givago Ribeiro (da esquerda à direita) estão entre os novos (Foto Divulgação)

Por Maiquel Rosauro

2021 promete no Legislativo de Santa Maria. Uma prévia ocorreu nesta quarta-feira (23), após sessão ordinária. Os vereadores reeleitos e os futuros edis reuniram-se no Plenário para tratar da posse que será realizada em 1º de janeiro e, sobretudo, do sorteio dos gabinetes que serão usados pelos próximos quatro anos. Porém, não houve consenso.

Alguns dos novos vereadores desejam que o sorteio seja realizado entre todos os 21 parlamentares. Por outro lado, os reeleitos não querem correr o risco de trocar de gabinete.

A troca, de fato, não é um bom negócio para quem já atua na Câmara. Os gabinetes não têm o mesmo tamanho e alguns espaços que ficarão vagos são menores do que aqueles hoje usados por edis reeleitos.

Mudar de gabinete também envolve questões burocráticas. Seria preciso, por exemplo, atualizar cartões de visita com o novo número da sala e do telefone fixo.

Como não houve consenso sobre o sorteio incluir ou não os atuais inquilinos, a questão será resolvida apenas no início de 2021.

Posse

A cerimônia de posse será conduzida pelo vereador eleito mais votado, Alexandre Vargas (Republicanos). Apenas Vargas e o prefeito reeleito Jorge Pozzobom (PSDB) irão fazer pronunciamentos.

Após todos os eleitos assinarem o documento de posse, a cerimônia é encerrada e inicia-se a eleição da Mesa Diretora.

No Plenário, será permitida a entrada apenas de vereadores, prefeito, vice-prefeito, funcionários da TV Câmara, imprensa e o pessoal que atuará na solenidade de posse. Após a sessão, um assessor de cada parlamentar poderá ingressar no Plenário para fazer registros fotográficos.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Com tantas coisas mais importantes para discutirem na Câmara, nossos “bravos vereadores” preocupados com sorteio de gabinetes. Lamentável.

  2. Desperdício do dinheiro público. Troca da gabinete, troca da cartão, de linha telefônica, de sistema de computador, etc etc. Ainda 21 gabinetes até terminar tudo vai ser em Maio.

  3. Gabinetes improdutivos. Sugiro disputarem espaços nos escombros do prédio da “nova” camara de vereadores, dividindo convivência com os morcegos e ratos que ali habitam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo