DestaqueSanta Maria

CIDADE. Sete empresas de serviços não essenciais em funcionamento foram notificadas pela Prefeitura

Força-tarefa também realizou vistorias em praças e estabelecimentos comerciais

Ações da força-tarefa devem seguir diariamente nesta semana, nos três turnos, para garantir o cumprimento das medidas de segurança. Foto João Alves / Prefeitura

Por Diniana Rubin / Prefeitura de Santa Maria

Para manter o distanciamento social, que é de extrema importância para evitar a propagação da Covid-19, a Prefeitura de Santa Maria esteve vigilante nesta segunda-feira (1º). As equipes da Fiscalização Municipal Integrada trabalharam em força-tarefa circulando pelas ruas e avenidas para garantir as regras que precisam ser seguidas frente à pandemia. Sete empresas de serviços não essenciais em funcionamento foram notificadas por estarem realizando atendimento ao público no local, o que não é permitido em bandeira preta.

Além das notificações, a força-tarefa também realizou mais sete vistorias, sendo em duas praças, três minimercados, uma padaria e uma academia. Conforme a fiscalização, nas praças havia a ocupação permitida de pessoas dentro da legislação. A padaria estava aberta, mas funcionando como delivery. Na academia, no momento da vistoria, não havia clientes. Já um dos minimercados possuía cliente dentro do estabelecimento, porém, estava no horário permitido. Os outros estavam fechados, cumprindo a legislação.

Para garantir o cumprimento das medidas de segurança e o cumprimento dos Decretos Municipais, as ações da força-tarefa seguem diariamente nesta semana, nos três turnos. A Fiscalização Municipal Integrada é formada pelos servidores da Guarda Municipal, da Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana, da Vigilância em Saúde e da Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana, com apoio da Brigada Militar e da Polícia Civil. Eles foram treinados, têm domínio da legislação sanitária e dos decretos de isolamento social.

Denúncias de descumprimento das medidas podem ser feitas à Guarda Municipal pelos números 153, (55) 99217-8122, 99167-4728 e 99167-8452 (os celulares, somente via WhatsApp). A Superintendência da Guarda Municipal enfatiza que esses números são exclusivos para o registro de denúncias.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Domingo fiscalização interrompeu baile da terceira idade na Penha em SP. Madrugada, 190 idosos e idosas arrastando o pé. Devem ser sonâmbulos, só isto explica a ‘falta de consciência’.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo