DestaqueSanta Maria

CIDADE. Fiscalização anticovid faz operações em três turnos em SM. Nesta terça-feira, foram 18 vistorias

Academia notificada pela força-tarefa, por descumprimento de decreto estadual

Fiscalização Integrada Municipal notifica academia por não cumprir Decreto Estadual em vigor na bandeira preta (foto Divulgação)

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura / Por Diniana Rubin (com foto de Divulgação)

Para que as medidas restritivas em vigor sejam cumpridas, a Prefeitura de Santa Maria trabalha diariamente para garantir a segurança da população e conter a proliferação do coronavírus. Nesta terça-feira (16), foram realizadas 18 vistorias pelos fiscais da Vigilância Sanitária durante três turnos. Entre as vistorias, uma academia foi notificada na Rua Visconde de Pelotas, no Bairro Bonfim. No momento da fiscalização, um cliente estava em atendimento sem possuir recomendação médica específica, o que não é permitido pelo Decreto Estadual vigente em decorrência da bandeira preta em todo o Rio Grande do Sul.

Nesta terça-feira (16), a Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana, por meio da Superintendência de Fiscalização, recebeu seis denúncias feitas ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). Os servidores verificaram todas as denúncias, mas, três delas foram consideradas improcedentes, pois duas distribuidoras de bebidas e uma lanchonete estavam atendendo por tele-entrega, respeitando o Decreto Estadual. Já as outras três denúncias foram de aglomerações, no Parque Itaimbé, no Centro, na Praça do Mallet, no Bairro Passo D’Areia e, na Rua General Gomes Carneiro, no Bairro Menino Jesus. No entanto, no momento da fiscalização, não havia mais aglomeração nos locais indicados.

Conforme o superintendente de Fiscalização, Marcio Abbade, para garantir a segurança da população e o cumprimento das medidas de segurança, as ações da fiscalização seguem diariamente nos três turnos. 

“As ações se mantêm intensificadas para fazer cumprir a exigência da legislação. Mesmo com algumas denúncias improcedentes de locais abertos e de aglomerações em praças, por exemplo, de um modo geral há uma conscientização da população”, diz Abbade.

Por isso, denúncias de descumprimento das medidas podem ser feitas à Guarda Municipal pelos números 153, (55) 99217-8122, 99167-4728 e 99167-8452 (os celulares, somente via WhatsApp). A Superintendência da Guarda Municipal enfatiza que esses números são exclusivos para o registro de denúncias.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo