DestaqueSegurança

CIDADE. Fiscalização emite nove notificações entre a noite de sábado (6) e a madrugada de domingo (7)

Notificações foram emitidas para pessoas físicas e jurídicas de Santa Maria

Foram notificados um trailer, um comércio e sete pessoas por consumo de bebida em via pública. Foto Guilherme Scapin Borges / Prefeitura

Por Diniana Rubin / Prefeitura de Santa Maria

Para garantir a segurança da população e que sejam seguidos os protocolos de distanciamento social, a Fiscalização Municipal Integrada realizou mais uma ação na noite deste sábado (6) e na madrugada deste domingo (7). A força-tarefa atendeu a 11 denúncias informadas pelo Centro Integrado de Segurança Pública (Ciosp) e emitiu nove notificações junto a pessoas físicas e jurídicas, por descumprimento de Decretos Municipais.

Um trailer, na Avenida Borges Medeiros, foi notificado por descumprimento do horário de fechamento, e um comércio, na Rua Ismael Barcelos Neto, no Bairro Diácono João Luiz Pozzobon, recebeu notificação por não possuir Alvará de Localização. Houve, também, duas denúncias de aglomerações, sendo uma ocorrência na Avenida Rodolfo Berh, no Bairro Camobi, na qual foram notificadas três pessoas consumindo bebida alcoólica em via pública. A outra denúncia foi confirmada na Avenida Hélvio Basso, no Bairro Duque de Caxias, onde foram notificadas quatro pessoas consumindo bebida alcoólica, sendo dois menores, com 15 e 16 anos. Eles foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento e, após, entregues aos pais e responsáveis.

A força-tarefa ainda conferiu denúncia em um restaurante na Rua Venâncio Aires, no Centro, porém, no local, apenas estava sendo gravada uma live. Os servidores estiveram em quatro distribuidoras de bebidas, mas elas já estavam fechadas, e em duas residências onde haveria festas, mas as denúncias não procederam.

Denúncias de descumprimento das medidas podem ser feitas à Guarda Municipal pelos números 153, (55) 99217-8122, 99167-4728 e 99167-8452 (os celulares, somente via WhatsApp). A Superintendência da Guarda Municipal enfatiza que esses números são exclusivos para o registro de denúncias.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo