CIDADE. Novo aplicativo da Prefeitura Municipal poderá ganhar uma função referente à vacinação
Situação foi discutida em encontro com a participação da Agittec e do Iplan
Por Bibiana Fantinel / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal
Santa Maria tem avançado na vacinação contra a Covid-19. À medida em que as doses vão chegando na cidade, grupos prioritários estão sendo chamados para receber o imunizante. Mas, para contemplar toda a população, ainda serão necessárias várias ações.
Diante disso, visando a auxiliar nessa logística, a Prefeitura de Santa Maria recebeu, na segunda-feira (29), o diretor da Agência de Inovação (Agittec), da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Hélio Leães Hey, e o presidente da Drakkar Solos Consultoria, Alan Acosta, que trataram sobre um projeto de Tecnologia de Informação.
A reunião ocorreu no Gabinete de Governança, no Centro Administrativo, e contou com a presença do prefeito Jorge Pozzobom, do vice-prefeito Rodrigo Decimo, e do vice-presidente do Instituto de Planejamento de Santa Maria (Iplan), Tiago Sanchotene.
“A pandemia mudou nossas vidas e, hoje, todo trabalho que for realizado passa antes pela questão da vacina. Por isso, tudo o que vier para nos auxiliar com a logística de vacinação e comunicação com as pessoas é algo positivo”, ressalta o prefeito Jorge Pozzobom.
Conforme Acosta, a Aggitec está liderando uma busca por empresários, ligados à UFSM e também a outros setores da cidade voltados para a Tecnologia de Informação, que queiram ajudar na questão de inteligência da cidade. Após algumas reuniões percebeu-se que, em razão do momento em que vivemos, a melhor maneira de iniciar essa ajuda seria com a questão da vacinação.
“Detectamos que, neste momento, a principal forma de ajudar seria na questão da vacinação. Desta forma, colocaríamos a Tecnologia de Informação pra auxiliar no controle e na divulgação”, complementa o diretor da Agittec, Helio Leães Hey.
Durante a reunião, foram discutidas algumas formas de tornar a ferramenta um canal de comunicação com a população, principalmente para que se possa ter uma logística eficaz da vacina, bem como o controle da vacinação. Agora, o projeto será analisado para que seja desenvolvida essa função e ela possa integrar o novo aplicativo da Prefeitura, que já está sendo elaborado.
“Esse sistema, que visa a auxiliar na vacinação por meio de uma função no aplicativo da Prefeitura é, também, um primeiro passo para pensarmos no futuro, na transformação em uma cidade digital”, destaca o vice-prefeito Rodrigo Decimo.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.