Arquivo

Vira-vira. Como você já sabia há duas semanas, Romero anuncia que troca o PDT pelo PMDB

Vai mudar a decoração do gabinete da Presidência da Câmara de Vereadores. Como contei na coluna Observatório, que publico em A Razão, no último sábado (e reproduzi aqui na manhã do mesmo dia), deverão sumir dali algumas fotos. Exatamente as que mostram a identificação de Isaias do Amaral Romero com o PDT e o brizolismo.

 

Afinal, conforme explicou a própria assessoria de imprensa da Câmara, ao convocar, a pedido de Romero, uma entrevista coletiva do Presidente do Legislativo, o assunto será a saída do edil do pedetismo. O que a convocação não diz é que o caminho de Romero será o PDT. Mas não precisava. Pelo menos não para você, que já sabia disso desde 29 de maio, quando esta (nem sempre) humilde página de internet já informava, com primazia absoluta, o que estava para a contecer. E será hoje, com certeza.

 

Para saber mais, releia agora o que escrevi ontem, no inicio da noite. Lá no final, acompanhe o comentário claudemiriano sobre as conseqüências da decisão de Isaias Romero. Confira:

 

 “Você já sabia. Romero confirma amanhã que deixa o PDT e vai engrossar a bancada do PMDB  

 

Nada que você já não soubesse. Afinal, aqui mesmo, com primazia e exclusividade, foi noticiado há exatos 13 dias, em 29 de maio (releia aqui). Mas o fato é que, conforme anuncia a assessoria de imprensa na Câmara, Isaias do Amaral  Romero convoca entrevista coletiva para amanhã, (hoje) às 2 da tarde, na sala da Presidência do Legislativo.

 

Conforme a nota, Romero vai anunciar o que escrevi naquela ocasião: deixará o PDT antes mesmo de qualquer punição que lhes querem imputar os atuais dirigentes do partido do falecido Dr Leonel – que o levaram ao Conselho de Ética da agremiação, por supostamente descumprir as orientações partidárias…”

 

COMENTÁRIO CLAUDEMIRIANO: Isaias do Amaral Romero sai do PDT incompatibilizado com a direção da sigla, inconformada com o fato de o edil não cumprir as orientações partidárias. É fato. Tanto que encaminhou o caso para o Conselho de Ética. Não vai precisar discutir o assunto. Ele se manda antes.

 

Romero, obviamente, corre risco. Calculado, por certo. Afinal, dependendo de decisão do Supremo Tribunal Federal (que pode demorar muito), pode até perder o mandato, por ter se mandado da sigla pela qual foi eleito. Se isso não ocorrer, porém, tornará o PMDB, seu novo ninho, a maior bancada do Legislativo.

 

Se vai cumprir ou não o acordo que o elegeu presidente da Câmara (e que não tem o PMDB) é algo que o próprio Romero deverá esclarecer na entrevista coletiva de hoje à tarde. Mas, por certo, a conjuntura muda – pelo menos nas votações normais do Legislativo. Isso, claro, se ele não se insubordinar com as normas a serem fixadas pela nova futura sigla.

 

Quanto ao peemedebismo, certamente comemora a adesão que o torna maior do que é. Mas também é o mais dividido entre os partidos representados no parlamento municipal. Ninguém fala a mesma língua, na bancada. A menos que, agora, a situação se modifique, inclusive pela proximidade eleitoral. Alguém duvida?

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo