AssembleiaEleições 2012PartidosPolíticaPrefeituraTrabalhoTrânsito

LUNETA ELETRÔNICA. Aliança PSB mais 5, PSOL em convenção, Valdeci em Brasília, trânsito e multas

* A decisão será homologada no dia 30. Mas já foi homologada na noite de quinta, em plenária do partido. O PSB vai apoiar Cezar Schirmer à prefeitura.

* No mesmo encontro, com 70% dos votos favoráveis, segundo nota enviada pelo presidente Paulo Ritta, foi confirmada a coligação para a Câmara com outros cinco partidos: PC do B, PMN, PTC, PTB e PSL.

* O quinteto deverá apresentar 42 candidatos ao Legislativo e, segundo cálculos preliminares, terá mais de cinco minutos para fazer seu proselitismo eletrônico.

* Já o PSOL, que tem Tiago Alves como candidato a prefeito, vai confirmá-lo em convenção que acontece neste sábado. No encontro, também definirá o nome do vice e os candidatos a vereador.

* O encontro deve acontecer, segundo nota de sua direção, “na casa do secretário-geral do partido, Marcius Fuchs”, no bairro Nossa Senhora de Lourdes.

* Valdeci Oliveira (PT), líder do governo na Assembleia, vai, informa sua assessoria, reforçar a mobilização pela aprovação da jornada de 30 horas para os profissionais da enfermagem.

* O deputado confirmou presença em Brasília, na próxima terça (26), quando está prevista a votação no Senado Federal do PL 2295 de 2000, que regulamenta a medida.

Valdeci, com representantes dos enfermeiros, na Assembleia (foto Tiago Machado)

* O petista participará da reunião da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Enfermagem, que terá como pauta a regulamentação da jornada e que acontecerá às 2 da tarde, na Câmara dos Deputados.

* Em Brasília, Valdeci acompanhará a comitiva liderada pelos representantes do Sindicato dos Enfermeiros no Estado do RS e outras entidades que representam a categoria.

“ Em função do compromisso na capital, o vice-líder do governo, deputado Ronaldo Santini (PTB), substitui Valdeci na reunião de líderes da terça e na sessão do mesmo dia.

* A Gerência Municipal de Trânsito divulgou as estatísticas de fiscalização relativas a maio. Foram nada menos que 820 autuações, 64% mais que em igual período em 2011.

* O descumprimento estacionamento regulamentado (Zona Azul) é a principal infração, sendo 364, no mês passado. Estacionar ou parar em local proibido é a segunda, com 96.

* As ruas José Bonifácio (com 87 autuações) e a Venancio Aires (84) são aquelas em que há o maior número de infrações flagradas pelos agentes de trânsito.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo