CulturaPrefeituraSanta Maria

CIDADE. Prefeitura lança a campanha institucional “Santa Maria do Bem”, com várias ações associadas

Em solenidade no Palacete, “Santa Maria do Bem” foi esmiuçada para os presentes
Em solenidade no Palacete, “Santa Maria do Bem” foi esmiuçada para os presentes

Espaço Livre para Grafite, Prêmio Construindo com Arte, editais para produção de paineis em espaços do Centro Integrado de Cultura Evandro Behr, Faixa do Bem. Essas são algumas das iniciativas anunciadas hoje e que, acompanhada da Lei das Pichações, em análise pela Câmara de Vereadores, compõem a campanha institucional “Santa Maria do Bem” – lançada em solenidade no Palacete da SUCV.

Para saber detalhes de cada uma dessas iniciativas, além do que aconteceu no encontro da manhã desta quarta-feira, confira o material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa da Prefeitura. A reportagem é de Ana Bittencourt (texto) e João Alves (foto). A seguir:

Campanha Santa Maria do Bem: prefeito veste a camiseta e propõe ações positivas contra a pichação

Na manhã desta quarta-feira (10), a Prefeitura de Santa Maria, por meio do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) e Associação dos Veículos de Comunicação de Santa Maria, realizou o lançamento oficial da campanha “Santa Maria do Bem”, voltada a conscientizar os santa-marienses sobre a prática da pichação, através de ações educativas e de incentivo à produção de arte urbana em espaços cedidos. O encontro aconteceu no Salão de Atos da SUCV, com a presença do prefeito Cezar Schirmer, autoridades, convidados e imprensa.

O lançamento, transmitido ao vivo por seis emissoras de rádio locais, também foi prestigiado por alunos de escolas de Santa Maria, representando os 19 mil estudantes da rede pública municipal. A apresentação da campanha, elaborada voluntariamente pela agência Pubblicità, composta por ações na imprensa, peças publicitárias e ações positivas junto às escolas e espaços públicos, foi conduzida pelo publicitário Armando Ribas.

Para o prefeito Cezar Schirmer, a campanha terá êxito a partir da conscientização e do engajamento da população, principalmente nas escolas. “Em campanhas deste tipo, ações diretas e efetivas junto às crianças garantem o sucesso dos resultados. Precisamos buscar a sensibilização das crianças para o exercício da cidadania, para sermos uma cidade do bem”.

O presidente da Associação dos Veículos de Comunicação de Santa Maria, Pe. Silvio Weber, destacou o apoio das entidades e instituições que participam da campanha. “A adesão de todos os segmentos, principalmente da imprensa, é fundamental para alcançarmos o objetivo de conscientizar para as boas práticas de convivência”, afirmou.

Na ocasião, o prefeito Schirmer anunciou seis medidas que também integram a campanha “Santa Maria do Bem”. São elas:

– Central de Atendimento 153: formado pela Guarda Municipal (GM), Departamento Municipal de Trânsito (DMT) e Conselhos Tutelares, a central telefônica receberá, durante 24 horas, denúncias de vandalismo e pichação. O serviço deverá entrar em funcionamento assim que ocorrer a aprovação dão projeto de lei complementar (nº 8208) que tramita na Câmara de Vereadores, prevista para acontecer até o final do mês junto, de acordo com presidente do Legislativo, vereador Sergio Cechin…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Quando é que Santa Maria vai lançar a campanha BEM INVESTIGAR a ganância política e econômica de gestores públicos blindados e servidores 'supostamente' envolvidos nos 242 assassinatos de 2013, permitindo o funcionamento de um estabelecimento que deveria estar fechado?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo