ColunaPolítica

BARRACO DA ALEMOA. Frida ZenKalo também foi à Romaria. E olha só o que a danada descobriu, dos políticos graúdos a…

Barraco da Alemoa

Por Frida ZenKalo

Os pedidos para Nossa Senhora

Assim como outros eventos típicos, a romaria de Nossa Senhora Medianeira acontece todos os anos. A romaria não é só de devotos da santa, mas também de políticos de todas as cores.

Participar da caminhada pode ser um bom divertimento para uma alemoa abelhuda. E, mais uma vez, usando meus mil e um disfarces, consegui descobrir o que cada um de políticos importantes da comuna foram pedir.

Tarso Genro

O governador do estado, disseram fontes muito próximas, apesar de ter nascido ateu, nos últimos anos, principalmente durante a crise do mensalão (2005), quando recebeu a tarefa de moralizar o PT, aderiu à religiosidade. O pedido de Tarso era um só: – Livrai-me de uma greve dos professores já no primeiro ano de governo.

Prefeito Schirmer

Pediu à Nossa Senhora que, em 2012, tenha mais sorte com o líder do governo. Que não seja um vereador de situação que faça oposição e nem que seja um gritão

Valdeci Oliveira

Rogou à Mãe Medianeira para que as contas de sua gestão sejam aprovadas pelos vereadores.

Jorge Pozzobom

Orou para que, em 2012, a CPI do Arroz possa decolar e lhe dar generosos espaços na mídia

Paulo Pimenta

Religioso assumido, assim como Tarso Genro, somente de alguns anos para cá, o deputado pediu uma única coisa: – Que a presidente Dilma o ame assim como o presidente Lula o amava.

Helen Cabral

Rogou que Pimenta, Fabiano Pereira e Valdeci mantenham a ideia de não serem candidatos à prefeitura em 2012.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Acho que existe um equívoco em relação a Helen Cabral, pois não acredito que deseje trocar uma reeleição certa por um quase certo terceiro lugar na eleição majoritária.

    Menos mal (para ela) que em caso de concorrer (e certamente ser derrotada) não lhe faltará uma boquinha na SEC ou no gabinete de seu padrinho político… afinal de contas… para a “cumpanherada” sempre arranjam alhuma boquinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo