DestaqueRegião

COVID-19. Reunião online dos prefeitos da região trata de novos leitos e sobre a compra de vacinas

Consórcio Intermunicipal se encontra virtualmente: pandemia é assunto único

Prefeito Jorge Pozzobom participou de encontro virtual nesta quinta-feira, 4: vacinas e novos leitos covid, os temas (foto Reprodução)

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura / Por Manuela Vasconcellos

Integrantes do Consórcio Intermunicipal da Região Centro do Estado (Circ) debateram o momento atual da pandemia durante encontro online realizado na manhã desta quinta-feira (4). A possibilidade de aquisição de vacinação via consórcio e a abertura de leitos em municípios que não são referência para a saúde foram os principais assuntos apresentados na reunião, comandada pelo prefeito de Restinga Seca, Paulo Ricardo Salerno, presidente do Circ. O prefeito, de Santa Maria Jorge Pozzobom, participou da reunião e fez uma prestação de contas do encontro que ocorreu em Porto Alegre nesta quarta-feira (3).

“Estamos nos empenhando em todas as frentes que tratam sobre a compra de vacinas contra a Covid-19. Em Porto Alegre, fomos reconhecidos pela secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann, como a região mais bem organizada nessa questão. Isso é fruto de intenso trabalho conjunto. Devido a essa confiança e à credibilidade depositada em todos os prefeitos do consórcio e da AM Centro, estamos conseguindo definições positivas”, explicou o prefeito Jorge Pozzobom.

Em Porto Alegre, o chefe do Executivo, acompanhado dos prefeitos Jocelvio Cardoso, de Formigueiro, presidente da Associação dos Municípios da Região Central (AM Centro), e Paulo Ricardo Salerno, entregou documento no qual Santa Maria e os demais municípios da Região Central formalizam apoio integral à aquisição de vacinas contra a Covid-19 por parte do governo do Estado. 

O encontro online desta quinta-feira também serviu para falar sobre a abertura de leitos de UTI Covid.

“O Estado está fazendo um levantamento nos hospitais que não são referência na saúde para a possibilidade de abertura de leitos para a destinação de pacientes em tratamento para a Covid. Por isso, os municípios da região devem ficar atentos a isso como forma de ajudar as instituições que são referência. Deveremos todos estar preparados”, reforçou o prefeito de Restinga Seca e presidente do Circ, Paulo Salermo.

Ainda, na reunião na capital do Estado, os prefeitos tiveram a confirmação da abertura de 25 novos leitos clínicos de apoio à UTI para tratamento da doença causada pelo coronavírus, sendo 15 no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) e 10 no Hospital Regional. 

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo