DestaqueEconomia

COVID-19. Sindilojas aguarda concessão de liminar que garanta reabertura do comércio de Santa Maria

Entidade empresarial ingressou quarta-feira com ação junto ao Judiciário gaúcho

Da Assessoria de Imprensa do Sindilojas / Por Gulherme Bicca, com foto Freepik

O Sindilojas Região Centro ingressou, no fim da tarde da última quarta-feira (10), com um pedido liminar junto ao Tribunal do Estado do Rio Grande do Sul pela reabertura do comércio não essencial em Santa Maria.

A decisão de ingressar judicialmente tem base na falta de comprovação científica para o fechamento do comércio como alternativa eficaz contra a disseminação da covid-19 e, ainda, no fato de que o setor não apresenta números de contaminação entre consumidores e trabalhadores que justifique seu impedimento de funcionar.

A medida visa a assegurar a manutenção do emprego e sustento de mais de quinze mil famílias e tem apoio da Fecomércio-RS e de mais outros cerca de vinte sindicatos de todo o Estado.

A expectativa de julgamento do pedido liminar é de, em média, 48 horas.  Se aprovada, a liminar passa a valer a partir da decisão judicial.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Um dos motivos pelos quais a candidatura de Calça apertado ter naufragado muito antes do Molusco aparecer. Comercio fechado e atividades religiosas (templos, cultos e missas) foram declaradas essenciais.
    Não sei, com as informações disponíveis e atual conjuntura, se consegue reeleição para governador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo