DestaqueSaúde

COVID-19. Situação da pandemia em Santa Maria é destaque em podcast do jornal Folha de S. Paulo

Jorge Pozzobom relatou a repórter que foi trancado em casa e na Prefeitura

Café da Manhã é um podcast produzido diariamente pela Folha de S. Paulo e hospedado no Spotify. Foto Reprodução

Por Maiquel Rosauro

O Café da Manhã, um dos principais podcasts plataforma Spotify no Brasil e produzido pela Folha de S. Paulo, trata nesta segunda-feira (22) dos efeitos da pandemia nas cidades do interior do país. No programa, Santa Maria é um dos municípios destacados.

Nesta edição, os apresentadores do Café da Manhã, Maurício Merelles e Magê Flores, entrevistaram o repórter da Folha Thiago Amâncio, que realizou uma apuração sobre a pandemia no interior do país. Logo na primeira pergunta ele é questionado sobre quais os casos que chamaram sua atenção.

“Além da região do Triângulo no Noroeste de Minas, eu vi que a coisa está feia em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, e em Ji-Paraná, em Rondônia. São cidades menores que muitas vezes ficam longe da capital, dos holofotes e colapsaram”, relata Amâncio.

O repórter comenta que as cidades citadas são polos regionais que atendem a pacientes de municípios vizinhos, o que sobrecarrega o sistema de saúde. Também disse que os prefeitos possuem pouca margem de manobra.

Amâncio afirma que os prefeitos estão desesperados, pois são cobrados, ao mesmo tempo, por hospital lotado e comércio fechado. Ele, então, comenta sobre uma entrevista feita com o prefeito de Santa Maria Jorge Pozzobom (PSDB).

“A gente sabe que em cidade menor a relação com o prefeito é muito mais próxima. Conversei com o prefeito de Santa Maria e ele estava me contando que trancaram ele em casa e ele não podia nem sair nem entrar, com o protesto na porta da casa dele. Também fizeram isso na Prefeitura e ele não podia nem sair nem entrar. E ele falou ‘olha, prefiro que vocês me tranquem aqui do que vocês fiquem trancados na UTI’. E me falou também ‘não adianta vir me pedir para liberar rodeio hoje e na semana que vem vir me pedir para conseguir um leito de UTI para o pai, para a mãe’. Não tem jeito, os prefeitos estão sendo muito cobrados e tendo que tirar de onde não tem”, comenta Amâncio.

A matéria do repórter sobre a situação da pandemia no interior do país, inclusive com mais declarações de Pozzobom, pode ser acessada neste link.

Já a edição do Café da Manhã, desta segunda-feira (22), você confere abaixo:

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Indigesto e suas falácias. Para desqualificar os manifestantes afirmou que estavam pedindo liberação de rodeios. Já se reelegeu com auxilio petista, lá na frente as contas serão acertadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo